Início » Dicas, Truques e Macetes » Como apagar as suas interações e gravações com o Siri da Apple

Como apagar as suas interações e gravações com o Siri da Apple

Compartilhe

Dada toda a polêmica que aconteceu quando foi revelado que algumas pessoas (funcionários da Apple) estavam escutando algumas das conversas que você manteve com o assistente virtual Siri, é sempre bom saber como você pode apagar com todas essas interações. Afinal de contas, é seu direito manter a sua privacidade intacta.

De qualquer forma, é sempre importante mencionar que a Apple desistiu desse programa de escutas em todo o mundo, e prometeu que, em uma futura atualização, os usuários terão uma opção mais clara sobre a existência dessas escutas, e poderão optar se querem ou não fazer parte dessa “escuta de áudio” (que por muitos pode ser encarada como uma grande invasão de privacidade.

Nas últimas semanas, também foi revelado que Google e Amazon também contavam com times de profissionais contratados para escutar algumas das interações, para assim refinar o sistema dos assistentes virtuais com opções relativamente claras sobre como fazer desaparecer as gravações. Porém, na Apple as coisas são um pouco mais complicadas, mas é possível apagar os dados no dispositivo.

 

 

Como apagar as suas interações e gravações com o Siri

 

 

A primeira coisa que você precisa fazer é: em seu dispositivo Apple, vá em Configurações > Siri e Buscar. Depois, você precisa desativar dois itens: o de ativação do Siri por comando de voz e o botão lateral.

Mas espere. Tem mais.

Depois de alterar essas duas configurações, ainda é preciso voltar em Configurações > Geral > Teclado e desativar o item “ativar ditado”. Só aqui, depois de todos esses passos, as suas conversas são eliminadas dos servidores da Apple.

Agora, para tornar todas as mudanças efetivas, você precisa realizar os mesmos passos no seu iPad, no Apple Watch e em todos os dispositivos da Apple que usam o Siri. Ou seja, não adianta fazer isso em apenas um deles, tem que fazer em todos. Caso contrário o efeito é anulado por outro gagdet.

É realmente frustrante que não exista uma forma mais simples para fazer esse ajuste. Mas a vida é assim mesmo, certo?

 

Via The Verge


Compartilhe