Compartilhe

Os aplicativos estão ficando cada vez mais variados, estranhos e curiosos. Um exemplo do que eu estou falando é o app em destaque nesse post, que ajuda você a medir quantas calorias você queimou. Mas não durante a atividade física na academia ou no dia a dia. Ele mede as galerias queimadas ao utilizar gadgets sexuais.

 

 

Mais divertido do que ir para a academia

 

O aplicativo foi desenvolvido pela empresa norte-americana Zalo USA, que conta com uma grande linha de gadgets sexuais compatíveis com o seu próprio aplicativo. Ele se conecta aos seus dispositivos via Bluetooth, e inclusive permite o uso do microfone durante a coleta de dados.

Estas duas coisas combinadas ajudam ao usuário a saber quanto prazer teve baseado no ruído que é produzido durante o uso do dispositivo. Além de saber as calorias queimadas dependendo da intensidade de vibração e tempo que usa os gadgets.

Eu nem preciso dizer aqui que essa é uma extrema invasão de privacidade do usuário. Escutar os ruídos parece ser apenas um pretexto para criar uma pasta de sons de mulheres se masturbando.

Além disso, existe outra empresa que coleta os dados dos homens nesse mesmo sentido. O qual se implementará por meio de um anel que medirá o tempo de cada relação sexual. Dessa forma, é possível saber as calorias que você queimou em cada sessão de sexo.

Esta segunda empresa (do segundo gadget) se chama i.Con, e tem a previsão de lançar esse anel inteligente em 2020. Mas, vamos ser bem honestos: alguém compraria esse produto consciente que está fornecendo informações íntimas e pessoais para pessoas que você não conhece?

Obviamente, algumas pessoas já começaram a reclamar desse controverso sistema de contagem de calorias. Mas até o momento, parece que a empresa encarregada pelo app não comentou o assunto.

Mas agora você já sabe: sempre resista à tentação de realizar o download de apps desses gadgets. Até porque ninguém obriga você a fazer isso.

 

Via Dazed Beauty


Compartilhe