Como alterar o fundo das chamadas de vídeo no Messenger Rooms | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como alterar o fundo das chamadas de vídeo no Messenger Rooms | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como alterar o fundo das chamadas de vídeo no Messenger Rooms

Como alterar o fundo das chamadas de vídeo no Messenger Rooms

Compartilhe

A necessidade de momento fez com que alguns dos principais protagonistas no segmento de redes sociais do mercado se movimentassem para uma única direção: as plataformas de chamadas de vídeo. Com o distanciamento social, essa foi a forma encontrada pelos usuários para se manterem mais próximos uns dos outros, de alguma forma.

Muitas gigantes de tecnologia entenderam que as chamadas de vídeo, muito úteis para o trabalho remoto e o ensino à distância, seriam um grande negócio para aqueles que investirem mais tempo e recursos para atender ao grande grupo de pessoas que entraram em um novo cenário de consumo de tecnologia.

O Facebook foi uma dessas gigantes que investiram pesado nos recursos de chamadas de vídeo.

A rede social capitaneada por Mark Zuckerberg anunciou recentemente a integração de novas funcionalidades ao Messenger Rooms, serviço de chamadas de vídeo que permitem salas de chat nessa modalidade com até 50 participantes. Nem é preciso dizer que a ferramenta aparece para bater de frente com propostas como Zoom ou Google Meet.

Uma das novidades recém integradas no Messenger Rooms, os usuários agora podem utilizar fotos e vídeos como fundos das chamadas em vídeo. Um recurso muito popular do Zoom e, é claro, claramente copiado dele (nada se cria, tudo se copia).

A possibilidade em utilizar fotos ou vídeos como fundo de tela durante as suas chamadas de vídeo estará disponível no aplicativo móvel do Messenger e do Facebook nas próximas semanas. Uma vez que você receber a atualização do aplicativo, além de poder escolher efeitos de realidade aumentada, filtros de luz e fundos em 360 graus, será possível selecionar uma foto ou vídeo já salvo na sua biblioteca de imagens. Seja uma imagem que você registrou de uma paisagem e de um momento especial na vida, ou um vídeo caseiro divertido.

 

 

 

Como mudar o fundo das chamadas de vídeo no Messenger Rooms

 

 

O processo para realizar essa customização no fundo das chamadas de vídeo no Messenger Rooms é relativamente simples, e poderá ser executado por qualquer usuário que já está familiarizado com a plataforma.

Siga os passos abaixo:

1) Comece uma sala em Rooms.

2) Depois de ter iniciado sua videoconferência, você deve clicar no ícone de cara feliz para exibir um menu de opções onde você pode adicionar efeitos de realidade aumentada, realizar atividades como jogos virtuais, usar a opção de iluminação para adicionar filtros e há também a seção de papéis de parede.

3) Clique em papéis de parede e selecione o ícone cinza para escolher uma foto ou vídeo de sua biblioteca pessoal.

 

Pronto: você já pode inserir a sua imagem ou vídeo armazenado na sua biblioteca do dispositivo móvel como fundo de tela para as suas chamadas de vídeo no Messenger Rooms.

Além de utilizar os novos fundos de tela, o Facebook também anunciou novas formas para criar e descobrir salas de chats no aplicativo móvel. Por exemplo, as Salas agora vão aparecer na parte superior da sua bandeja de entrada. Você pode criar e editar uma Sala facilmente, além de enviar notificações para os seus convidados.

Todas as novidades estão chegando nas versões móveis do Facebook e do Messenger, e serão integradas na versão para desktop das duas plataformas nos próximos meses.


Compartilhe