Como enviar um áudio original para o TikTok

Compartilhe

O TikTok começa a virar um sobrevivente entre as redes sociais, já que a pressão exercida por Donald Trump é pesada. Talvez a esperança da plataforma de vídeos curtos seja mesmo a compra por uma empresa norte-americana, o que resolve o problema de vez… em teoria.

Nunca sabemos o que realmente passa pela cabeça do presidente dos Estados Unidos.

De qualquer forma, o TikTok continua em evidência, e ainda é uma das redes sociais mais populares nesse momento (em que esse post é produzido, obviamente; não dá para saber o que o futuro nos reserva, não é mesmo?). Por isso, vale a pena alimentar o blog com dicas e macetes que podem deixar a sua experiência de uso na rede social ainda mais prazerosa.

E uma das coisas que você pode fazer no TikTok é enviar áudio original para os seus vídeos.

 

 

 

Como enviar áudio original para o TikTok

 

O TikTok se diferencia das demais redes sociais principalmente por utilizar fundos com canções comerciais ou o áudio de algum outro vídeo que está disponível na internet. Normalmente os usuários pegam diálogos previamente gravados e simulam as falas durante a gravação dos vídeos.

O resultado dessa funcionalidade é a oferta de vídeos muito interessantes e criativos, onde a originalidade dá as cartas nesse serviço. Porém, o TikTok também permite que você faça a gravação do seu próprio som para montar os vídeos que você pretende publicar na plataforma.

O recurso é bem simples de ser utilizado, e se você já está familiarizado com a mecânica de publicação de vídeos no TikTok, você não vai ter problemas em utilizar os seus áudios próprios para novas e criativas publicações na plataforma.

A partir de agora, mostramos como você pode fazer isso.

Se você tem um conteúdo de áudio e vídeo que você quer compartilhar no TikTok, mas parte desse material envolve o envio de um áudio original, basta você seguir os procedimentos abaixo para compartilhar esse conteúdo com sucesso:

1) Abra o aplicativo do TikTok, e pressione no botão de + para gravar um novo vídeo ou para selecionar um vídeo de sua galeria que será compartilhado na plataforma, e toque em Próximo.

2) Na parte inferior esquerda da interface de usuário da plataforma, você vai encontrar o ícone de uma nota musical. Toque nela, e selecione a opção Meu Som, que está na parte superior direita dessa tela. Aqui, você deve escolher o áudio que deseja vincular ao seu vídeo.

3) É recomendado que você use o ícone de flecha que aparece no canto direito para que você possa controlar o volume do áudio e vídeo. Além disso, você pode escolher também o momento exato em que o áudio será executado o seu áudio.

 

Pronto. Nem é tão difícil assim.

Dessa forma, os seus vídeos no TikTok ficarão ainda mais personalizados. Dependendo da sua criatividade, as chances do seu vídeo virar um viral dentro e fora da plataforma de vídeos aumentam consideravelmente.


Compartilhe