Compartilhe

O que parece ser simples para a maioria dos usuários se complica com as mudanças implementadas pela Apple ao longo do tempo. Por isso, criamos um breve tutorial que explica como você pode trocar o PIN do seu cartão SiIM na versão mais recente do iOS.

Com o passar do tempo, os ajustes encontrados no iPhone aumentaram, e por isso a Apple muda de lugar algumas opções de vez em quando, e é aqui que as coisas se complicam para os menos experientes. Para um recurso que não é utilizado todos os dias, fica mesmo difícil para localizar.

No iOS 12 ou superior, essa opção está mais escondida que o normal. Por isso, entendo que esse tutorial pode ajudar a muita gente.

 

 

É importante ter um PIN no iPhone ou iPad

É o PIN que permite aos usuários o bloqueio do dispositivo através de um código de identificação, impedindo a realização de chamadas telefônicas ou utilização dos dados móveis. Em caso de perda ou roubo do dispositivo, o código complica o uso inadvertido do dispositivo por pessoas não autorizadas.

 

 

Como mudar o PIN do SIM no iOS 12 ou superiores

A localização não é tão estranha nessa versão e, nesse caso, até faz sentido, pois está em Dados Móveis. Mesmo assim, pode ser confuso para alguns. Vamos lá:

1. Vá em Ajustes > Dados Móveis.
2. Na parte inferior dessa tela, você verá a opção do PIN para o SIM.
3. Aqui, há duas opções. Se o PIN está ativo, um check na cor verde aparece na parte superior. Se não está ativo, o check é em cinza.
4. Logo abaixo, tem a opção Mudar PIN, que é o que queremos. Para mudar o PIN do SIM, digite o atual código e, logo depois, digite o novo código PIN.

 

 

Como mudar o PIN do SIM em versões anteriores ao iOS 12

É preciso um passo a passo específico, pois está em outro lugar: no Telefone. A saber:

1. Vá em Ajustes > Telefone > PIN do SIM.
2. No iPad, vá em Ajustes > Dados Móveis > PIN do SIM.
3. Ative ou desative o recurso de PIN do SIM.
3. Digite o código PIN.

Se você nunca utilizou o recurso, você vai ativar o código SIM no iPhone, não precisa introduzir o PIN prévio. Se já usa, é preciso digitar o PIN anterior para alterar para um novo código. E tentar adivinhar esse código é uma péssima ideia, pois pode bloquear o seu dispositivo pelo número de tentativas erradas.


Compartilhe