Hisense A5, smartphone com tela e-Ink voltado para leitura | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Hisense A5, smartphone com tela e-Ink voltado para leitura | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Smartphones | Hisense A5, smartphone com tela e-Ink voltado para leitura

Hisense A5, smartphone com tela e-Ink voltado para leitura

Compartilhe

A Hisense anunciou oficialmente o Hisense A5, smartphone que se destaca por contar com uma tela e-Ink e bateria de 4.000 mAh, entre outras características.

A combinação de uma tela com esse tipo de material com uma bateria com essa capacidade prometem uma autonomia de bateria simplesmente espetacular. Mas… como será a interação do usuário com esse tipo de dispositivo?

Vamos tentar descobrir alguns detalhes sobre o dispositivo nesse post.

 

 

Uma tela pensada nos amantes da leitura

 

 

O principal destaque do Hisense A5 é, sem sombra de dúvida, a sua tela de tinta eletrônica de 5.83 polegadas (HD+, 720 x 640 pixels). O conjunto é gerenciado pelo processador Qualcomm Snapdragon 439, trabalhando com 4 GB de RAM e duas opções de armazenamento interno (32 GB e 64 GB), expansíveis via microSD de até 256 GB.

Na parte fotográfica, o Hisense A5 conta com uma câmera traseira de 13 MP (f/2.0) acompanhada de flash LED, e uma câmera frontal de 5 MP (f/1.9). A já mencionada bateria de 4.000 mAh possui carga de 5V/2A que promete muitas horas de autonomia justamente por causa do consumo dessa tela.

Quem tem um Kindle sabe do que eu estou falando. O leitor de livros eletrônicos da Amazon possui uma autonomia de bateria que dura semanas, e possui uma tela de tinta eletrônica. Tudo bem, o Kindle não tem o mesmo conjunto de sensores do Hisense A5, muito menos um modem 4G (itens que consomem muita bateria de qualquer smartphone). Mesmo assim, podemos esperar desse telefone uma autonomia de bateria generosa.

O Hisense A5 também conta com a função USB-OTG, que pode transformar o dispositivo em uma powerbank, carregando outro gadget. Tudo é gerenciado pelo Android 9 Pie pré-instalado e o dispositivo ainda conta com o 4G VoLTE, conector de áudio de 3.5 mm e sistema de som de alta fidelidade.

Está na cara que o Hisense A5 é voltado para quem gosta de ler muitos conteúdos na internet e procura um dispositivo com longa autonomia de bateria. Mas me pergunto como será a interação do usuário com o Android reproduzido em uma tela e-Ink. Esse não é o tipo de tela mais adequada para o sistema operacional do Google, mas é possível que a Hisense tenha operado algum tipo de milagre para deixar esse smartphone algo mais aceitável para alcançar um público maior.

O Hisense A5 foi anunciado na China, e não tem previsão de lançamento para os mercados internacionais. A seguir, os seus preços sugeridos (e já convertidos):

Hisense A5 de 32 GB: 153 euros.
Hisense A5 de 64 GB: 191 euros.

 

 

 

Hisense A5: Especificações Técnicas

TELA; Tinta Eletrônica de 5.83 polegadas; resolução HD+ (720 x 640 pixels)
PROCESSADOR: Snapdragon 439
RAM: 4 GB
ARMAZENAMENTO: 32 GB / 64 GB + micro SD
SISTEMA OPERACIONAL: Android 9 Pie
CÂMARA TRASEIRA: 13 MP f/2.0
CÂMARA FRONTAL: 5 MP f/1.9
BATERIA: 4,000 mah
CONECTIVIDADE: 4G VoLTE, Bluetooth, ficha jack 3.5 mm, USB-OTG
OUTROS: Som Hi-Fi
DIMENSÕES E PESO: não mencionados
PREÇO: A partir de 153 euros

 

Via Hisense


Compartilhe