Wetten.com Brasil Apostas
Home » Dicas, Truques e Macetes » Como alterar a velocidade de reprodução dos áudios no WhatsApp

Como alterar a velocidade de reprodução dos áudios no WhatsApp

Compartilhe

Você é uma pessoa apressada, seu tempo é precioso, e entende que ficar ouvindo áudios no WhatsApp o dia inteiro é algo prejudicial para a sua produtividade. Se dependesse de você, jamais abriria os arquivos para ouvir outras pessoas porque, afinal de contas, este é um aplicativo de mensagens instantâneas.

Porém, você rapidamente entende que muitos desses áudios são importantes para a sua atividade profissional… ou não quer se sentir mal por desprezar amigos e familiares que mandam áudios reclamando sobre a vizinha ou com desabafos impublicáveis sobre aquela noite onde “tudo deu errado” (não é mesmo, dona Neiva?… ah, saudades de 2019…).

A boa notícia é que o WhatsApp ouviu as preces daqueles que não tem tempo para perder com bobagem, e lançou em sua mais recente versão o tão esperado recurso onde você pode acelerar a velocidade de reprodução dos áudios recebidos em uma conversa.

E, obviamente, você vai ver neste post como você pode começar a economizar um tempo precioso a partir de hoje.

 

 

 

Como funciona?

Da mesma forma que muitas pessoas estão acelerando os vídeos do YouTube ou da Netflix para ver mais rápido aquele conteúdo.

Ao reproduzir a mensagem de áudio, você vai encontrar um novo controle para a velocidade de reprodução, que pode ser de 1.5x e 2x da velocidade normal.

Para a grande maioria das pessoas, 1.5x são suficientes para que você ouça a pessoa e entenda o que ela está falando, inclusive para aquelas falas muito prolixas ou com interlocutores com uma dicção muito ágil e perfeita.

Por outro lado, aqueles ainda mais apressados ou usuários hardcore podem tentar a sorte e reproduzir o áudio em 2x, economizando assim metade do tempo original para ouvir o áudio. Dessa forma, você ganha tempo na vida ao economizar tempo gasto com áudios intermináveis ou com conteúdos inúteis.

 

 

 

Como mudar a velocidade de reprodução de áudio no WhatsApp

 

 

Antes de continuar, é importante lembrar ao amigo leitor que, no momento em que esse post foi produzido, o recurso para controle da velocidade de reprodução de áudios no WhatsApp está disponível apenas na versão Beta mais recente do aplicativo. Ou seja, a funcionalidade ainda está em testes, e vai chegar aos usuários finais em algum momento no futuro.

Porém, nada impede que os mais ansiosos pelo recurso já possam utilizá-lo. Basta ser um usuário Beta do WhatsApp para fazer o download e a instalação da versão compatível com a funcionalidade. E nada impede que qualquer usuário faça isso neste exato momento.

Dito isso, vamos aos passos:

 

  1. Atualize para a versão beta mais recente do WhatsApp.
  2. Assim que o aplicativo for atualizado, clique no botão play que aparece em qualquer áudio ou nota de voz.
  3. Você verá que o avatar da mensagem muda para ‘1x’. Clique nesse botão e a velocidade mudará para ‘1x’; saltando para ‘2x’ se você pressionar uma terceira vez. Com o quarto, a velocidade retorna ao seu estado normal.
  4. A velocidade dos áudios é mantida para todos os memos de voz até que você a altere manualmente novamente . Essas notas serão reproduzidas uma após a outra a 1x, 1,5x ou 2x, dependendo do que você quiser. Essa velocidade é mantida mesmo se você fechar o aplicativo: você deve reajustá-lo manualmente.

 

Download do WhatsApp Messenger


Compartilhe