Wetten.com Brasil Apostas
Home » Dicas, Truques e Macetes » Como contratar um plano de celular barato

Como contratar um plano de celular barato

Compartilhe

Quer pagar quanto no seu plano de celular?

Como não podemos ter telefonia móvel de graça no Brasil, ao menos temos que fazer o que for possível (ou o que está ao nosso alcance) para pagar o menor valor possível. Ofertas de planos de telefonia móvel não faltam, e é nosso dever buscar aquele serviço que entrega a melhor relação custo-benefício.

Neste post, deixamos algumas dicas que podem ser úteis para os mais leigos na hora de encontrar um plano de telefonia móvel que cabe no bolso, mas que entrega alguns diferenciais relevantes. Não é pelo fato que você vai pagar pouco por um plano de celular que você vai ter que aceitar viver com uma merreca de dados ou chamadas limitadas em pleno século 21, certo?

 

 

 

Pense no 5G

O 5G é um investimento de futuro, apesar de ainda estar engatinhando no Brasil. Procure se manter informado se a operadora que você está especulando contratar um plano está focando esforços na implementação desta tecnologia, ou se já conta com o tal “5G fake”, que é o 5G DSS que já está disponível em algumas empresas no setor.

 

 

 

Chamadas ilimitadas

Praticamente todas as operadoras de telefonia móvel brasileiras oferece planos com chamadas ilimitadas, pois onde essas empresas realmente lucram é nos planos de dados móveis.

Por isso, não aceite pagar menos para ficar restrito nas ligações telefônicas. E fique de olho nas condições para roaming nacional e chamadas fora da área de cobertura. Esse plano precisa ser ilimitado de verdade para qualquer situação dentro do território nacional.

 

 

 

Que seja generoso no pacote de dados móveis

Pagar pouco não significa que você não pode ter um plano de dados mais restrito. Você precisa ter, no mínimo, um pacote que hoje atende a média de consumo do brasileiro médio. Nesse sentido, o número mágico é 4 GB por mês.

Mas a regra aqui é: quanto maior o pacote de dados, melhor, pois nunca se sabe quando você vai precisar usar a internet do celular para trabalhar com o seu notebook. Por isso, pesquise qual é a melhor relação custo-benefício neste sentido.

 

 

 

Um plano de celular sem surpresas e sustos no final do mês

Particularmente, eu adoro os planos Controle porque eu sempre sei o valor exato que vou pagar por mês, qual é o pacote de dados e chamadas que estou recebendo e, se eu preciso de mais, ainda é possível contratar pacotes adicionais em separado.

Você até pode contratar um pacote de telefonia celular em um plano pré-pago se o seu objetivo é realmente pagar o menor valor possível. Porém, procure saber todos os detalhes do plano que você está contratando, verificando o que você tem direito a fazer e, principalmente, descobrindo se esse plano tem pegadinhas nefastas ao final do período contratado.

 

 

 

Um plano de celular com tarifas que não acabam com sua paciência

As operadoras contam com inúmeras opções de planos de telefonia móvel, com diferentes preços e condições de pagamento. E eu sei que esse volume de informação pode confundir a cabeça de algumas pessoas.

Por isso, vale a pena tirar um bom tempo de sua vida para pesquisar sobre esses planos, estudá-los e fazer a melhor escolha para você e suas necessidades. Pesquisar sobre as tarifas ANTES da contratação é um favor que você está fazendo para o seu bolso e para a sua saúde mental.

 

 

 

Não seja fiel

Aquilo que você não pode fazer no seu casamento é perfeitamente aceitável nos serviços de telefonia móvel. Não se prenda a contratos de fidelização, pois eles só servem para manter você no serviço caso tudo dê errado.

A competitividade é sinônimo de liberdade nos dias de hoje. A concorrência permite que você migre de uma operadora para outra com muita facilidade. Sem falar que contratos de fidelização não são bem vistos pelo pessoal da Anatel. Por isso, se aproveite desse cenário e seja o mais infiel possível para a operadora que você vai contratar, já que tudo o que ela não quer é perder você como cliente.

 

 

 

Smartphones em promoção são sempre bem vindos

Por fim, uma forma interessante de agregar valor ao seu dinheiro é contratar planos que oferecem smartphones com preços reduzidos. Afinal de contas, um telefone novo é um investimento que se reverte em dinheiro para você tanto no desconto na hora da compra como no valor que ele pode custar quando você trocar esse telefone por um novo.


Compartilhe