Wetten.com Brasil Apostas
Home » Dicas, Truques e Macetes » Como ajudar um amigo que perdeu um smartphone Android

Como ajudar um amigo que perdeu um smartphone Android

Compartilhe

Quem nunca passou por isso?

Qualquer pessoa já perdeu o smartphone, e uma das formas de localizá-lo em casa, no apartamento ou perdido dentro do carro é abrindo o notebook e ativando o recurso do Google que ativa o som do telefone ou o localiza por um mapa.

Mas… e quando isso acontece com algum amigo seu e não dá para apelar para um computador naquele momento? Então… você pode ser o amigo que pode ajudá-lo, e utilizando o seu smartphone. Na hora.

Nesse post, mostramos como você pode ajudar um amigo a encontrar um smartphone Android perdido. A dica é útil quando se utiliza a ferramenta oficial do Google, o Find My Phone (ou Encontrar Meu Telefone).

 

 

 

Como ajudar um amigo a encontrar um smartphone Android perdido

 

 

 

É bem fácil. Para isso, vamos usar o smartphone, já que o notebook ou computador não está disponível nesse cenário:

 

1. A partir de qualquer outro dispositivo, abra um navegador web (Chrome, Firefox, Microsoft Edge Chromium, etc).

2. Uma dica aqui é usar o modo de navegação privada do Chome (por exemplo), indo até o menu superior e, dentro das opções disponíveis, selecionar o modo de navegação privada.

3. Vá até o endereço https://myaccount.google.com/, digite os dados da conta Google do telefone perdido (endereço de e-mail e senha).

4. Então, acesse Segurança > Seus Dispostivios, e escolha a opção Gerenciar Dispositivos.

5. Aqui, serão exibidos todos os dispositivos com início de sessão ativo com aquela conta de usuário Google. Ao clicar em cima do modelo perdido, vai aparecer as últimas informações relativas ao mesmo: última vez que foi usado e a última localização registrada.

6. Você pode enviar o comando para soar o alarme sonoro do telefone, e encontrar o dispositivo na hora. Mesmo que o smartphone esteja em modo silencioso ou não perturbe, ele vai tocar a todo volume. Dessa forma, você fica sabendo se ele está perdido dentro de sua casa ou apartamento.

7. Quando terminar a busca, ao lado de Acesso à conta, você seleciona o item Encerrar Sessão.

 

 

 

O que você pode fazer por seu amigo a partir do seu smartphone ou computador?

 

 

Ao localizar o telefone, é preciso anotar o endereço e constatar se está tão fácil assim recuperá-lo. Se o seu amigo teve o celular roubado (e o mesmo se encontra em uma localização desconhecida), é melhor tomar as medidas abaixo:

 

1. Bloqueie o telefone de forma imediata. Isso você pode fazer a partir de qualquer outro dispositivo.

2. Tente ligar para o telefone, pois se alguém o encontrou e for uma pessoa honesta, pode ajudar na devolução do dispositivo.

3. Encerre a sessão naquele dispositivo, pois desse modo ninguém vai acessar a sua conta.

4. Se você concluir que o telefone é irrecuperável, entre em contato com a operadora de telefonia móvel e desative o cartão sim.

5. A decisão mais drástica: apague de forma remota todo o conteúdo do telefone perdido.

 

Para todas as ações descritas no último segmento, você precisa acessar o recurso para localização do seu dispositivo e digitar a senha da conta novamente. E boa sorte na missão em localizar o seu telefone. Espero que dê tudo certo no final.


Compartilhe