Wetten.com Brasil Apostas
Home » Notícias » Huawei Card, o cartão de crédito da Huawei

Huawei Card, o cartão de crédito da Huawei

Compartilhe

Nada se cria. Tudo se copia.

No caso da Huawei, a cópia é uma arte quase incorrigível. Além de contar com o Huawei Pay, o seu próprio sistema de pagamento via smartphone, o fabricante chinês segue os passos da Apple e o Apple Card, lançando o seu próprio cartão de crédito, o Huawei Card.

Aliás, a Huawei não tem muita originalidade para batizar as suas soluções. Mas essa é outra história. Fato é que o novo cartão da empresa é oficial, e foi anunciado junto com os novos smartphones P40 na China.

 

 

 

Huawei Card é digital e físico

 

 

O novo Huawei Card é fruto de uma parceria da Huawei com a UnionPay, a principal empresa de pagamentos com cartão da China. Diante disso, é pouco provável que esse cartão seja lançado internacionalmente, a não ser que a empresa chinesa encontre um forte aliado internacional, como por exemplo Visa ou MasterCard.

Mas algo me diz que o bloqueio de Trump não vai deixar isso acontecer.

O novo Huawei Card conta com tecnologia NFC para pagamentos sem contato nos estabelecimentos compatíveis, e terá uma versão digital no smartphone para pagamentos via internet. O cartão digital será armazenado no chip de segurança dos smartphones do fabricante chinesa, o que garante a codificação das informações.

 

 

 

Os benefícios do Huawei Card

 

 

Nesse aspecto, o Huawei Card não é tão diferente dos demais cartões de crédito tradicionais ou de seus rivais diretos dentro do mundo da tecnologia. O usuário recebe benefícios nas viagens realizadas, sempre e quando usa o cartão como método de pagamento. Por exemplo, acesso às salas VIP e outras dependências exclusivas, além de promoções e reembolsos pontuais.

A Huawei garante que o Huawei Card não terá anuidade no primeiro ano, e que essa isenção se mantém, sempre e quando o usuário manter o hábito em realizar compras e escolher o seu cartão como forma de pagamento.

As empresas de tecnologia estão diversificando os seus negócios para não dependerem tanto das vendas de dispositivos. Especialmente agora, onde a crise global provocada por uma pandemia pode fazer com que muitos usuários levem mais tempo para comprar novos smartphones. O passo da Huawei é bem lógico quando olhamos para esse cenário geral, mas mais lógico ainda quando pensamos que “tudo o que a Apple faz, a Huawei tende a fazer também”.

Por enquanto, o Huawei Card não tem data de lançamento confirmada, mas a empresa garante que o cartão chega ao mercado em algum momento de 2020. Ou seja, vamos esperar pacientemente para conhecer o cartão tão logo ele entre em circulação.

 

Via Engadget


Compartilhe