Como adicionar widgets no iPhone com o iOS 14 | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como adicionar widgets no iPhone com o iOS 14 | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como adicionar widgets no iPhone com o iOS 14

Como adicionar widgets no iPhone com o iOS 14

Compartilhe

A primeira beta pública do iOS 14 é uma realidade, e muitos usuários do iPhone já instalaram a nova versão do sistema operacional para testar as suas novidades. Com o passar do tempo, vamos compartilhar no blog alguns macetes para ativar os novos recursos, mas antes de seguir com essa dica, precisamos deixar algumas coisas bem claras.

Esta é a primeira beta pública do iOS 14, e por ser uma versão beta, ela ainda é inacabada. Logo, você com certeza vai se deparar com erros, bugs e problemas no funcionamento do sistema operacional, o que pode comprometer de forma sensível a sua experiência de uso com o seu iPhone.

Há quem diga que essa beta do iOS 14 está funcionando razoavelmente bem, com falhas muito pontuais. Porém, como cada usuário é um universo de possibilidades, e as necessidades de uso são muito diferentes entre as pessoas, procure tomar as suas precauções antes de dar o passo para o novo software.

Se você tem dados muito importantes armazenados no seu iPhone, ou se você usa o seu smartphone para atividades muito importantes (trabalho, estudo, jogos, etc), é mais do que recomendado pensar umas dez vezes antes de migrar para a beta do iOS 14. As chances de sua vida se tornar um inferno são consideráveis. Logo, não sei se vale a pena arrumar mais uma dor de cabeça para a sua vida já muito complicada.

Agora, se você ainda assim entende que vale a pena realizar a instalação do iOS 14 em versão beta, eu deixo o registro que você está fazendo isso por sua conta e risco. Não nos responsabilizamos pelos eventuais efeitos colaterais que podem afetar o seu dispositivo.

Dito isso, vamos ao que interessa.

 

 

 

Como agregar widgets ao iOS 14

 

Uma das novidades mais sondadas do iOS 14 pelos especialistas em tecnologia e usuários do iPhone em geral é a possibilidade de adicionar widgets nas telas de início do smartphone. Widgets são pedados de aplicativos com informações e comandos pontuais, que existem no Android desde o início e que se provaram com o tempo úteis o suficiente para que a gigante de Cupertino colocasse o mesmo recurso no seu sistema operacional móvel.

Veja a seguir o que você deve fazer para inserir widgets no iOS 14.

1) Pressione de forma prolongada na tela de início da interface do dispositivo, até que os ícones comecem a se mexer.
2) Clique no ícone “+” no canto superior esquerdo.
3) Na lista deslizável, selecione o widget do aplicativo que você quer posicionar na tela.
4) Uma vez escolhido, selecione Agregar Widget.
5) O widget vai aparecer na sua tela de início. Você pode mover o elemento em praticamente qualquer parte da tela.
6) Clique em Pronto no canto superior direito quando você finalizar a instalação.

 

 

Leve em consideração que os widgets não podem ser posicionados em qualquer parte da tela (por exemplo, não dá para colocar widgets deixando uma fila de apps entre um widget e outro). Além disso, esses elementos não contam com botões interativos (por exemplo, para avançar ou retroceder em músicas), e só exibem informações. Ao clicar no widget, ele abre o app correspondente.


Compartilhe