É assim que você pode perder a sua conta do WhatsApp para sempre | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia É assim que você pode perder a sua conta do WhatsApp para sempre | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | É assim que você pode perder a sua conta do WhatsApp para sempre

É assim que você pode perder a sua conta do WhatsApp para sempre

Compartilhe

A pior coisa que pode acontecer com a sua conta do WhatsApp é a mesma ser eliminada da plataforma. A segunda pior é ter essa conta roubada. E já publicamos vários posts com algumas dicas e macetes para aumentar a privacidade da conta e reforçar sua segurança para evitar o roubo por criminosos virtuais. Mas pouco comentamos sobre a situação mais drástica desse serviço.

Ter a sua conta do WhatsApp eliminada de forma definitiva é uma enorme dor de cabeça. Você pode até recorrer sobre a decisão, apelando por uma reconsideração. Mas raramente essa solicitação resulta em uma resposta positiva. Sem falar que perder esse contato com amigos, familiares, clientes e parceiros comerciais pode significar um prejuízo enorme, especialmente nesse momento de distanciamento social.

É claro que você pode criar uma nova conta do WhatsApp do zero, com um novo número de celular. Mas a grande maioria não vai querer passar por esse inconveniente. E não são muitas pessoas que recebem o aviso que a conta na plataforma foi eliminada, já que as regras de uso do aplicativo são bem fáceis de serem seguidas, e a maioria consegue cumprir essas regras ao pé da letra.

Porém, existe um erro no WhatsApp que qualquer pessoa pode cometer sem se dar conta, e que pode resultar em uma eliminação completa e definitiva da mesma. E é importante que você saiba como essa falha se produz, justamente para evitá-la.

 

 

 

Não comenta esse erro no WhatsApp

 

Todo mundo já deve saber a essa altura do campeonato que, se você manda muitas mensagens de SPAM ou se envia muita desinformação ou notícias falsas para os seus contatos, as chances do WhatsApp eliminar a sua conta por completo e de forma definitiva são enormes.

Bom, se alguns não sabem, agora estão sabendo.

Por isso, quando falamos sobre um erro que você não conhecia, estamos falando de coisas completamente diferentes do que mencionamos previamente. A falha em questão (que é o motivo pelo qual esse post existe) pode acontecer inclusive se você não faz nada. Porém, olhando por uma perspectiva muito mais realista, a falha acontece justamente porque você não fez nada, e esse é o seu erro: se você não usa a sua conta do WhatsApp por muito tempo, ela será apagada por completo.

É um cenário que, em teoria, é bem pouco provável de acontecer, uma vez que este é o aplicativo de mensagens instantâneas mais utilizado no mundo. Mas não podemos dizer que esse cenário é impossível.

Sobre o tema, o WhatsApp comenta:

“Em geral, as contas do WhatsApp que estão inativas há mais de 120 dias são excluídas para manter a segurança, limitar a retenção de dados e proteger a privacidade dos usuários. A inatividade é considerada quando o usuário não se conecta ao WhatsApp.

Para que a conta esteja ativa, é necessária uma conexão com a Internet. Se o usuário tiver o aplicativo WhatsApp aberto no dispositivo, mas não estiver conectado à Internet, a conta fica inativa.

O conteúdo armazenado no dispositivo do usuário antes da exclusão da conta permanecerá lá até que o WhatsApp seja removido do telefone. Quando um usuário se recadastra no WhatsApp com o mesmo dispositivo, o conteúdo armazenado localmente reaparece.”

 

Bom… agora você está avisado: não deixe de utilizar a sua conta do WhatsApp por longos períodos de tempo para que a mesma se mantenha ativa.


Compartilhe