Cinco motivos para ter uma bicicleta elétrica no novo normal | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Cinco motivos para ter uma bicicleta elétrica no novo normal | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Bicicletas Elétricas | Cinco motivos para ter uma bicicleta elétrica no novo normal

Cinco motivos para ter uma bicicleta elétrica no novo normal

Compartilhe

Eu sou suspeito para falar, mas sou um ferrenho defensor das bicicletas elétricas. São práticas, saudáveis, divertidas, se pagam com o passar do tempo e ecologicamente sustentáveis. E nos últimos anos, as vendas desse tipo de veículo só aumentaram, se tornando assim mais populares do que nunca.

E com o novo normal, onde as pessoas vão optar por transportes individuais, multi modais e cheios de praticidade, as bicicletas elétricas ganharam um protagonismo ainda maior. Por isso, está se tornando cada vez mais comum ver nas ruas das grandes cidades ver essas bicicletas circulando.

Por isso, vamos mostrar nesse post cinco motivos que justificam a escolha de uma bicicleta elétrica no novo normal.

 

 

 

Um transporte individual barato

 

O novo normal fez com que muitas pessoas repensassem a prática de pegar um ônibus ou metrô para ir ao trabalho, ou até mesmo adotar um carro compartilhado ou pegar um táxi e/ou Uber, pela própria segurança sanitária.

A obrigação em manter um distanciamento social fez com que algumas pessoas optassem por um transporte individual, e a bicicleta elétrica apareceu como uma das melhores opções. Você desenvolve uma boa velocidade média sem ter gastos adicionais diários, o que representa uma economia a médio e longo prazo.

 

 

 

O resgate de um veículo que jamais foi esquecido

 

As bicicletas nunca caíram de moda, e muitas pessoas ainda contam com uma na garagem ou no apartamento. Reconheço que algumas bicicletas elétricas ainda são caras, mas é possível alugar um veículo por aplicativo ou economizar uma grana ao longo de um ano para investir em uma (tal e como eu fiz).

Você não precisa de habilitação para andar com uma bicicleta elétrica pelas cidades, mas precisa ter os equipamentos de proteção necessários. Além disso, o motor do veículo não pode ultrapassar a velocidade máxima de 25 km/h.

 

 

 

 

 

Gastam e consomem pouco

 

As bicicletas elétricas não são baratas, mas em compensação não consomem gasolina, resultam em um baixo impacto na conta de luz para recarregar a bateria, e sua manutenção é relativamente simples. São veículos muito eficientes, silenciosos e seguros (quando conduzidos por pessoas responsáveis).

 

 

 

Dispensa o uso de uma habilitação

 

Você não precisa emplacar a sua bicicleta elétrica ou tirar uma CNH (Carteira Nacional de Habilitação) para conduzir o veículo pelas ruas das cidades brasileiras. Logo, você pode transitar por aí sem maiores problemas com o veículo.

É claro que é muito mais recomendado que você ande nas ciclofaixas ou em áreas preferencialmente adequadas para as bicicletas e patinetes, por uma questão de segurança sua e dos outros integrantes do trânsito. Não é porque a sua bicicleta é elétrica que você tem privilégios. As regras de trânsito valem para todos, e são as mesmas que aquelas adotadas para os ciclistas convencionais.

E, por favor… não ande na contramão.

 

 

 

Novos modelos e algumas ofertas

 

É preciso levar em consideração que algumas marcas estão começando a trabalhar com algumas ofertas e promoções, e novos modelos estão chegando ao mercado todos os anos. Se você pensa em comprar um veículo urbano com tecnologia, multi mobilidade e praticidade, as bicicletas elétricas são uma das opções mais válidas que você pode encontrar nesse momento.


Compartilhe