Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas de Downloads | Como acessar as senhas do iCloud no Windows via iCloud Passwords

Como acessar as senhas do iCloud no Windows via iCloud Passwords

Compartilhe

É fato que muitas pessoas estão livres da prisão que é utilizar apenas um sistema operacional, e possui em casa ou no seu trabalho dispositivos gerenciados por múltiplas plataformas. Eu mesmo sou um feliz proprietário de notebooks com Windows 10 e Chrome OS e smartphones com Android e iOS. E isso me dá uma grande versatilidade no meu trabalho diário de produção de conteúdo de tecnologia.

Mas uma das maiores dificuldades dos usuários de diferentes plataformas é na hora desses dispositivos conversarem entre si. Como os desenvolvimentos são muito diferentes, essa integração pode ser muito complicada, considerando as diversas combinações de dispositivos possíveis.

Pois bem, a Apple decidiu facilitar um pouco a vida dos usuários dos seus iDevices na hora de acessar as senhas do iCloud em um equipamento Windows. Até o presente momento, não havia uma forma simples para fazer isso. Mas não há nada que uma bela dose de boa vontade de uma empresa que ganha bilhões nas vendas de smartphones e tablets combinado com uma extensão para o navegador web mais utilizado no planeta que não possa resolver a questão.

 

 

 

Apresentando a extensão iCloud Passwords

 

 

A Apple apresentou uma extensão para o Google Chrome chamada iCloud Passwords, que permite o uso das senhas seguras armazenadas no navegador Safari instalado no seu iDevice com a sua instalação do navegador do Google para o Windows.

O novo recurso está diretamente conectado com o iCloud Keychen, o chaveiro virtual do iCloud, e com certeza vai tornar a vida do usuário do iPhone, iPad ou Mac muito mais prática, já que terão neste aspecto a mesma experiência que está no seu equipamento com a plataforma da Apple, ganhando um tempo enorme na produtividade.

Aliás, o movimento da Apple é raro neste aspecto, pois nem sempre a gigante de Cupertino é tão benevolente assim na hora de compartilhar informações de seus usuários com outras plataformas.

A extensão se torna ainda mais interessante por oferecer o caminho inverso de interação, ou seja, acaba salvando no seu iCloud as novas senhas que forem criadas ou armazenadas na sua instalação do Google Chrome. Deste modo, você também pode utilizar essas senhas no Safari, dispensando a necessidade de usar o Chrome no seu iDevice.

 

 

 

É a Apple criando um crossover completo

 

 

Se você se interessou por todo o potencial que a iCloud Passwords pode oferecer, a sua instalação é bem simples: no Google Chrome, clique neste link para abrir a Chrome Web Store e, depois, clique no botão Adicionar ao Chrome.

Uma vez feita a instalação da extensão no navegador do Google, o próximo passo consiste em instalar o iCloud para Windows, a partir da Microsoft Store. Então, abra o iCloud, acesse as suas credenciais de login e senha e configure a sua conta no software.

Nesse momento, a extensão não está operacional, já que a Apple precisa enviar uma atualização para o aplicativo do iCloud para Windows, mas isso vai acontecer em breve. Tão logo esta nova versão estiver disponível, abra o iCloud, marque a casa das Senhas e clique no botão Aplicar para sincronizar as senhas salvas na plataforma da nuvem.

Ajustadas essas configurações, o seu computador com Windows e, principalmente, a sua instalação do Google Chrome está pronta para acessar as senhas salvas no iCloud, facilitando a sua vida na hora de usar a internet com diferentes plataformas computacionais envolvendo os dispositivos da Apple.


Compartilhe