Truques do iOS que não dá para ignorar

Compartilhe

Você acabou de comprar ou ganhar um iPhone de presente. Parabéns! Agora, chegou a hora de saber o que fazer com ele e como fazer.

Nesse post, vamos compartilhar com você oito truques do iOS que você simplesmente não pode ignorar. É claro que o post é voltado para os mais novatos no sistema operacional da Apple, mas isso não significa que os usuários veteranos não podem se beneficiar disso.

Afinal de contas, ninguém nasceu sabendo, certo?

 

 

 

Faça que o seu iPhone diga quem está ligando

 

Vá em Ajustes > Telefone > Anunciar Chamadas, e o iPhone vai dizer quem está ligando para você, de acordo com a configuração que você escolher (sempre, quando você está usando fones de ouvido, ou no carro). Assim, você fica sabendo quem ligou nos momentos que você não pode olhar para a tela do smartphone.

 

 

 

Feche todas as abas abertas do Safari

 

Para fechar todas as abas do navegador nativo do iOS (e poupar recursos de hardware do smartphone) de uma só vez, basta deixar pressionado o botão no canto superior direito do Safari e selecione a opção “Fechar as X abas”.

 

 

 

Meça objetos e distâncias com o seu iPhone

 

O aplicativo Medidas aproveita os recursos de realidade aumentada para medir objetos e distâncias com o iPhone, com resultados bem precisos. O app pode ser encontrado na App Store, e é de graça.

 

 

 

Use a parte traseira do iPhone para realizar ações específicas

 

Você pode configurar o iPhone para executar diferentes ações ao tocar duas ou três vezes a parte traseira do dispositivo. Para isso, vá em Ajustes > Acessibilidade > Tocar > Tocar Atrás, e escolha as ações que você pode associar para cada tipo de toque, como realizar uma captura de tela ao tocar duas vezes a parte traseira do telefone.

 

 

 

Ative o teclado para uma mão

 

O iOS permite mover o teclado para a esquerda ou para a direita, facilitando a escrita com uma das mãos. Para ativar o recurso, deixe pressionado o botão com o ícone de globo terrestre (do lado esquerdo da barra de espaço) e escolher a posição que você quer deixar o teclado.

 

 

 

Escanear documentos

 

Você pode usar o app Notas para escanear documentos em segundos. Abra o Notas, crie uma nova nota e pressione o botão de Câmera dentro do app. Aponte o iPhone para o documento a ser escaneado e pressione no obturador. Pronto: documento salvo em formato digital.

 

 

 

Consulte o status de um voo

 

Use o recurso Buscar do seu iPhone para verificar o status do seu voo. Deslize para baixo na tela iniciar e localize o campo de busca. Então, digite o número do voo a ser consultado e o cartão do voo com os dados mais relevantes sobre o mesmo vão aparecer.

 

 

 

Edite as suas capturas de tela sem salvar a imagem original

 

O iOS pode modificar as capturas de tela sem precisar salvar as imagens de forma prévia. Para isso, faça a captura de tela e toque na miniatura da imagem que vai aparecer no canto inferior esquerdo da tela. Então, vai aparecer um editor de imagens onde você pode fazer anotações, sublinhar dados ou cortar a imagem. Feitas as modificações, você pode salvar a nova imagem ou compartilhar a foto alterada sem salvar a imagem no seu dispositivo.


Compartilhe