A Netflix conta com categorias específicas, que não podem ser acessadas de forma direta pelos menus. Como a plataforma oferece sugestões baseadas no conteúdo que você já viu e que ela acredita que você vai gostar, os acessos diretos podem ajudar a buscar de forma mais meticulosa os conteúdos no seu catálogo.

Para acessar essas categorias, basta escrever na barra de endereço do seu navegador: http://www.netflix.com/browse/genre/ e completar o endereço com algumas das centenas de códigos que podem ser encontrados nesse link.

Por exemplo, para filmes com idades entre 0 a 2 anos, o endereço é: http://www.netflix.com/browse/genre/6796.

A seguir, alguns dos códigos para a Netflix:

Comédias clássicas: 31694
Filmes mudos: 53310
Terror cult: 10944
Filmes estrangeiros clássicos: 32473
Concertos globais: 2856

 

 

Uma extensão pode facilitar as coisas

 

A Netflix Categories é uma extensão para o Google Chrome que ajuda a encontrar todas e cada um desses filmes que estão nas sombras. E faz isso diretamente da barra de navegação, sem fazer mais nada.

É uma extensão gratuita que desbloqueia o catálogo oculto da Netflix, permitindo uma navegação livre através das opções, além de permitir salvar o conteúdo que mais interessa para ver depois.

Por enquanto, a Netflix Categories pode buscar em 100 categorias diferentes, mas os seus responsáveis prometem que em breve serão adicionadas muito mais opções.