Como acelerar um Google Chrome lento? | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como acelerar um Google Chrome lento? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como acelerar um Google Chrome lento?

Como acelerar um Google Chrome lento?

Compartilhe

O Google Chrome é muito importante para o dia a dia de muita gente, e ter um navegador web lento é algo irritante. Por isso, explicamos nesse post como é possível acelerar o Chrome se você percebeu alguma lentidão no software nos últimos dias.

 

 

Atualize para a última versão do Chrome

As atualizações permitem que os desenvolvedores entreguem as novidades no seu software, além de corrigir vulnerabilidades. Certifique-se que você está com a última versão do Google Chrome e, se não estiver, atualize o software.

O Chrome se atualiza automaticamente, onde muito provavelmente você já deve ter a última versão disponível no navegador. Porém, em alguns casos, a atualização pode falhar, ou chegarão mais tarde do que esperado.

Se você ver uma pequena flecha na barra de endereços do navegador, significa que você tem uma atualização pendente. Clique nessa flecha e vai aparecer uma opção de atualização do Google Chrome. Concluído o update, basta reiniciar o navegador para usar a nova versão.

 

 

Realize um escaneamento de malware

Vários sites tentam infectar o seu equipamento com vírus e outras formas de mawlare, de modo que é importante você ficar atento nesse ponto.

Contar com um bom antivírus pode evitar problemas, mas ter cuidado com as páginas que você visita é algo fundamental. Existem várias ferramentas gratuitas com esse tipo de software. Instale o de sua preferência e boa sorte.

 

 

Executar o Chrome Cleanup Tool

O Chrome Cleanup Tool nasceu como uma ferramenta desenvolvida pelo Google para detectar programas potencialmente não desenvolvidos que estavam afetando o funcionamento do navegador. Algumas barras de software e extensões podem mais atrapalhar do que ajudar.

A ferramenta está integrada no Chrome, e pode ser usada sem a necessidade de instalação adicional. Basta acessar ao menu de três pontos no canto superior do navegador Chrome, escolha a opção de ajustes avançados, e na parte inferior você vê o item que faz a limpeza do navegador.

 

 

Desinstale as extensões que você não precisa

Muito provavelmente você acumulou algumas extensões que são inúteis para o seu dia a dia. Várias extensões instaladas podem fazer o seu navegador funcionar mais leto do que deveria. Logo, remover as extensões que você não usa pode melhorar o desempenho do Chrome.


Compartilhe