Como resolver o problema do fundo de tela preto do Windows 7 por conta própria | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como resolver o problema do fundo de tela preto do Windows 7 por conta própria | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como resolver o problema do fundo de tela preto do Windows 7 por conta própria

Como resolver o problema do fundo de tela preto do Windows 7 por conta própria

Compartilhe

A última atualização do Windows 7 antes do fim do suporte oficial entregou como presente nefasto um bug que prejudicou uma das funções mais básicas do sistema operacional: mudar o fundo da tela.

Depois da instalação do último parche de segurança, muitos usuários denunciaram que o seu fundo de tela ficou em preto, culpando diretamente a Microsoft pela falha. Já a gigante de Redmond reconheceu o erro, e prometeu uma nova correção no Windows 7 para resolver o problema.

O update só deve chegar em fevereiro, e vai atender ao Windows 7 e ao Windows Server 2008. Para quem não pode esperar tanto tempo, apresentamos nesse post uma solução simples e eficiente para o problema criado pela Microsoft.

 

 

O problema está no ajuste “expandir”

Várias causas foram especuladas, mas no final das contas, o problema do fundo de tela do Windows 7 na cor preta é algo muito mais simples do que podemos imaginar: é um simples erro que acontece quando é ativada a opção “expandir”.

Quando utilizamos esse ajuste, a imagem a ser utilizada no fundo da tela aumenta automaticamente para se ajustar ao tamanho do seu desktop. Isso evita que fiquem espaços vazios, mas em compensação há um estiramento dos pixels que pode afetar a nitidez da imagem e as suas proporções.

Para resolver o problema, basta retirar a opção “expandir” na seção dedicada ao fundo de tela do Windows 7. Caso você tenha uma imagem de sua preferência que não se adapta por completo ao seu desktop, você pode utilizar a opção “preencher” para cobrir os espaços vazios, e pronto: você não terá problemas do fundo de tela em preto, além de receber um resultado mais equilibrado do que aquele oferecido pelo modo “expandir”.

 

 

Atenção! Essa correção é uma exceção!

Por fim, é sempre importante lembrar que a Microsoft optou por lançar uma correção (ao que tudo indica, a última do Windows 7) para resolver esse erro como uma medida excepcional. No final das contas, foi a própria Microsoft que entregou o problema, e esse é um motivo bem simples para entregar a correção.

O Windows 7 não conta com o suporte oficial da Microsoft. Muito provavelmente esta será a última correção que a empresa vai liberar para essa versão do sistema operacional. E a gigante de Redmond confirmou recentemente que identificou uma falha de segurança no Internet Explorer, e que esta falha não será corrigida.

No final das contas, tudo indica que está começando a passar da hora dos retardatários começarem a considerar a troca do atual Windows 7 para o Windows 10 ou para qualquer outro sistema operacional. Ficar com um software sem suporte oficial e totalmente inseguro é colocar os seus dados e a sua integridade virtual em risco.

Em tempos de vazamentos e vendas de dados de forma ampla e irrestrita, não resta outra alternativa a não ser tomar medidas por conta própria. E manter um sistema operacional sem suporte (por melhor que o Windows 7 seja) é correr um risco desnecessário.

Tudo nessa vida um dia chega ao fim, e o Windows 7 passou dessa pela melhor. Aceite os fatos e siga em frente no mundo da tecnologia.


Compartilhe