Como abandonar temporariamente o Facebook | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como abandonar temporariamente o Facebook | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como abandonar temporariamente o Facebook

Como abandonar temporariamente o Facebook

Compartilhe

Se você sentiu que ficou muito mais produtivo durante a última segunda-feira (04), com um tempo maior para entregar as tarefas de trabalho ou estudo e até aquela sensação de paz interior que há muito tempo não se fazia presente, saiba que você não está sozinho nessa.

Tudo isso aconteceu porque os serviços que estão debaixo do guarda-chuva de Mark Zuckerberg (Facebook, Instagram e WhatsApp) pararam de funcionar por mais de 10 horas por conta de “problemas no servidor por conta de uma falha nas configurações dos roteadores”.

Eu sei… não convence, mas é a explicação oficial.

Então… vamos falar um pouco mais sobre essa paz de espírito que você sentiu?

 

 

 

Você pode (e deve) dar uma pausa no Facebook

 

A grande maioria das pessoas podem simplesmente dar uma pausa no Facebook sempre e quando assim desejarem. Quem tem finalidades comerciais com a rede social com o maior número de usuários do mundo tem um pouco mais de dificuldades de sair dela, já que depende disso para colocar comida na mesa. Já os demais…

De tempos em tempos, estamos legislando a favor do direito legítimo das pessoas em abandonar o Facebook se tiverem a chance e a possibilidade de fazer isso. Não é de hoje que a plataforma não é a mais competente do mundo na hora de proteger os dados dos usuários, e isso quando não vende esses dados para agências de publicidade.

Mas o mais grave de tudo é constatar que a plataforma de Mark Zuckerberg age de forma deliberada pelo lucro de forma inescrupulosa em troca do estresse e sofrimento de seus usuários, alimentando o comportamento pernicioso e cenários de conflitos de ideias e opiniões.

Agora, pense em como a sua vida foi muito melhor na última segunda-feira, quando todos os serviços do menino Zuck ficaram fora do ar durante quase metade de um dia inteiro. A sua produtividade aumentou, o seu nível de estresse diminuiu e, muito provavelmente, você foi um ser humano mais feliz.

Tá, você não precisa abandonar o Facebook de uma vez por todas. Mas pode se dar o direito de sair temporariamente, até mesmo para tirar umas férias da rede social. Depois você volta normalmente. Até porque tem eleição no ano que vem, e você tem que estar lá para brigar com os seus futuros ex-amigos.

Logo, vamos ver como você pode dar uma pausa temporária na sua conta do Facebook.

 

 

 

Como abandonar temporariamente o Facebook

Ao adotar a dica deste post, ninguém mais vai poder ver o seu perfil no Facebook, e apenas os seus amigos poderão enviar e receber mensagens. As páginas que você controla dentro da rede social também serão desativadas (e isso impede a muitos o abandono do serviço). Mas se você não se importa com esses efeitos colaterais, pode seguir em frente no procedimento.

Para desativar temporariamente a sua conta no Facebook é bem simples. Faça o seguinte:

  1. Entre na sua conta do Facebook, e vá para Configurações e Privacidade
  2. Selecione Configurações
  3. Em Conta , toque em Informações pessoais e da conta
  4. Toque em propriedade e controle da conta
  5. Pressione Desativação e exclusão
  6. Toque na opção Desativar conta e, em seguida, toque em Continuar com a desativação da conta.
  7. Siga as instruções para confirmar sua escolha e sua conta será desativada

Compartilhe