Como a Netflix conseguiu alcançar a marca de 5 bilhões de DVDs distribuídos? | TargetHD.net TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Press "Enter" to skip to content

Como a Netflix conseguiu alcançar a marca de 5 bilhões de DVDs distribuídos?

Compartilhe

Muita gente não sabe, mas a origem da Netflix está em um serviço de videolocadora que entregava os filmes em DVD que você pedia pela internet na sua casa, pelo correio. O serviço foi perdendo relevância com o auge da plataforma de streaming, mas de forma bem curiosa ele segue ativo, alcançando a singular marca de 5 bilhões de discos enviados.

O disco 5 bilhões? Rocketman.

 

 

Um DVD na sua caixa de correio

A conquista desse antigo serviço da Netflix é ainda mais chamativa se levarmos em conta que os próprios reprodutores de DVD já não são tão populares, mesmo que estejam integrados nos consoles, por exemplo.

Mesmo com a decadência do DVD e o limitado sucesso do Blu-ray, fato é que o serviço de aluguel e envio de filmes no formato físico serve funcionando para um número relevante de usuários.

Por que isso está acontecendo?

 

 

Em 2011, o serviço de envio de filmes pelos correios da Netflix contava com 14 milhões de assinantes, mas os resultados fiscais do segundo trimestre de 2019 confirmam que o número de usuários desse formato é, nesse momento, muito reduzido, com apenas 2.4 milhões de assinantes.

É claro que o número é muito menor comparado com os 151 milhões de assinantes do serviço de streaming (chega a ser covardia comparar as duas propostas), mas ainda é um número de pessoas que firma fé em uma plataforma que apresentou um primeiro grande fator diferencial em relação às locadoras tradicionais.

Ou seja, mostrou que a Netflix sempre soube ver o segmento de entretenimento com um olhar diferenciado, onde o usuário poderia aproveitar de alternativas bem interessantes e relevantes para alugar e assistir aos seus filmes.

Também é uma forma para que todos compreendam que não foi exatamente o streaming que acabou com a locadora tradicional ou com o símbolo máximo do conceito de videolocadora tradicional, a Blockbuster. Essa ideia de entregar os discos em casa já era uma forma de dar um passo adiante, onde literalmente se aproxima do usuário. Que, por sua vez, sempre procura conforto e tranquilidade.

 

Via Engadget


Compartilhe