O Mate 20 Pro pode ajudar de forma decisiva a levar a Huawei ao topo do mercado de smartphones, entregando um potencial real da marca em superar a Samsung no segmento, já que será capaz de bater de frente com o futuro Galaxy S10.

Mas… como a Huawei conseguiu ser a segunda maior fabricante de smartphones do mundo?

Seja como for, ela não vai parar. Já que só tem a Samsung na sua frente.

No passado, muita gente torcia o nariz quando ouvia o nome Huawei. Hoje, a marca é globalmente reconhecida, deixando a toda poderosa Apple para trás.

Nesse post, vamos tentar entender como isso aconteceu.

 

 

No começo a Huawei apostou nos dispositivos de entrada e linha média, para conquistar o mercado de baixo, subindo lentamente. Os primeiros modelos top de linha não eram visualmente apelativos, mas contavam com um desempenho muito bom.

Mas a marca não se limitou a isso. A seguir, temos cinco fatores considerados chave para o sucesso da Huawei:

 

 

1. Campanhas para aumentar a notoriedade da marca

 

 

A Huawei decidiu criar um hype nos mercados locais, criando conteúdos do tipo ‘out-of-box’, com um marketing apelativo e criativo para conquistar o seu público alvo.

 

 

2. Parcerias com celebridades do cinema

 

 

Parcerias com astros de Hollywood como Henry Cavill e Scarlett Johansson ajudaram e muito na promoção da marca, aproveitando essa enorme visibilidade para mostrar as capacidades fotográficas e recursos inteligentes dos produtos.

Celebridades contam com muitos seguidores nas redes sociais, e um anúncio publicitário bem produzido garantiram um belo boost na popularidade da Huawei.

 

 

3. Apresentação de produtos em feiras internacionais

 

 

Nos últimos anos, a Huawei marcou presença em eventos como a Mobile World Congress, com uma grande variedade de apresentações.

Além disso, a marca não perde a chance de interagir com parceiros ou operadoras, discutindo o futuro do mercado mobile e aconselhando outras empresas a pensar na evolução do setor.

As feiras são ótimas oportunidades para aumentar a popularidade de uma marca, promover novos produtos e mostrar a um público maior todas as inovações e conquistas da empresa.

 

 

4. 44 milhões de seguidores no Facebook

 

 

As redes sociais foram fundamentais para a Huawei, com os fãs interagindo com as publicações através de comentários, compartilhamentos ou identificações.

Sem falar das atividades extras nas páginas oficiais e de parceiros, em outras mídias. Além é claro das cutucadas nas rivais e até em eventos de lançamentos da concorrência.

 

 

5. Anúncios publicitários de alta qualidade

 

 

Na Europa, a Huawei está por toda parte, seja em jogos de futebol ou em cenários turísticos. As parcerias estratégicas da empresa são feitas com equipes de futebol de elite, como Arsenal, Milan ou Benfica, sem falar na sua parceria com Lionel Messi.