A Razer faz a sua estreia no mercado de roteadores, com o Razer Sila. O modelo oferece uma rede WiFi rápida e confiável para os jogos.

O Razer Sila prioriza de forma manual a largura de banda de dispositivos ou aplicativos específicos, prometendo uma experiência gaming sem interrupções.

Este roteador 802.11 a/b/g/n/ac AC3000 conta com nove antenas internas, e incorpora um modo jogo que faz o trabalho pesado pelo usuário. O Razer Sila gerencia a rede disponível, priorizando tudo o que está relacionado ao console conectado naquela rede, usando a tecnologia Razer FasTrack, que se vale (em partes) de uma aprendizagem adaptativa.

Esse roteador conta com tecnologia multicanal, que escaneia o ambiente e troca de canal automaticamente, em função daquele que está menos congestionado. A Razer usa um hardware de detecção de radar que oferece acesso exclusivo a frequências de largura de banda normalmente restritas.

 

 

Com duas unidades do Razer Sila, podemos criar uma rede sem fio híbrida de algoritmo duplo, permitindo uma cobertura completa da casa, eliminando pontos mortos de sinal. Com três roteadores, é possível cobrir uma área com mais de 800 metros quadrados.

Por fim, vale a pena saber que a configuração do roteador pode ser feita via aplicativo de smartphone (iOS, Android), onde todos os detalhes podem ser configurados, além do gerenciamento da rede de convidados e a segurança, incluindo o controle dos pais.

O Razer Sila já está no mercado, e tem preço sugerido nos Estados Unidos de US$ 249. Não há previsão de lançamento para o Brasil, por enquanto.