Compartilhe

Nesse post, vamos apresentar o Combin Scheduler, um serviço que promete deixar a vida de qualquer influenciador digital ou produtor de conteúdo mais organizada e, de quebra, oferece a produtividade que o público de qualquer idade ou profissão gostaria de ter.

O serviço promete ser um aliado para aqueles usuários que ganharam uma notoriedade no Instagram, ao mesmo tempo que perderam um pouco de tempo na sua muito ocupada agenda para manter o conteúdo online com qualidade e regularidade.

 

 

 

Você se tornou um Instagrammer famoso: e agora?

 

 

Vamos concordar com uma coisa: ser popular no Instagram não é fácil.

Você passa boa parte do seu tempo publicando fotos, vídeos e stories, fica na torcida para que algumas pessoas notem a sua existência na plataforma e investe esse tempo em publicações mais e mais criativas. Tudo em nome dos likes e da popularidade que eles podem oferecer.

Não vamos julgar o seu objetivo de vida. Pelo contrário: entendemos essa angústia nos olhos e essa mão trêmula na hora de registrar uma foto. Horas e horas da sua vida tirando fotos de comida ou do por do sol para receber um lugar ao sol nesse mundo conectado.

Até que tudo o que você fez deu certo. Sua conta ganha visibilidade, você começa a fazer ações para várias marcas, e sua agenda está mais lotada do que os Supermercados Guanabara no dia da sua festa anual de aniversário. Finalmente você alcançou o status esperado no Instagram, de modo que agora é só festa. Sua vida online vai decolar.

Mas tem um preço.

Você descobre que virar um influenciador digital é uma tarefa que consome muito tempo, e nem mesmo você consegue gerenciar direito a sua conta. Até pensa em contratar um gestor especializado ou alguém que cuide do seu marketing online, mas entende que isso pode deixar as suas postagens pouco espontâneas ou artificiais. E você quer seguir dando o seu toque pessoal nas fotos e stories.

Pois bem… tem uma ferramenta que pode ajudar a facilitar a sua vida. O Combin Scheduler tem o poder de deixar a sua vida no Instagram um pouco mais organizada, programando postagens e outras tarefas na rede social de fotos.

 

 

 

O que o Combin Scheduler pode fazer por você?

 

 

Antes de falar sobre as principais características do software, vamos primeiro explicar o que ele realmente é.

O Combin Scheduler se descreve como uma ferramenta de marketing no Instagram. Através dele, o produtor de conteúdo pode planejar as ações dentro da rede social de fotos, ao mesmo tempo em que entrega a possibilidade manter a naturalidade de suas postagens, deixando a sua interação com a audiência como algo orgânico.

Você precisa entender que é impossível ficar o dia inteiro postando fotos e respondendo comentários ofensivos nas redes sociais. De tempos em tempos, precisamos de alguma pausa na vida, ou de alguma ajuda que nos libere um pouco mais de tempo. É o que o Combin Scheduler normalmente faz.

 

 

Esta ferramenta de marketing propõe o agendamento da publicação automática de conteúdos no Instagram, além da criação de feeds com os critérios estabelecidos por você de forma prévia e stories que foram planejados com antecedência.

A grande vantagem do Combin Scheduler é que qualquer produtor de conteúdo ou Digital Influencer poderá planejar a sua campanha de marketing no Instagram com antecedência e organização, além de planejar de forma prévia e executar a ação apenas e quando você desejar que a mesma vai ao ar.

 

 

 

Os principais recursos do Combin Scheduler

 

 

O Combin Scheduler tem algumas funcionalidades que são bem interessantes para os produtores de conteúdo, já que podem otimizar funções que normalmente gastamos muito mais tempo para executar, principalmente quando precisamos publicar conteúdos de forma frequente no Instagram.

Por exemplo, ele permite o agendamento com antecedência de uma publicação de mensagem, que vai para o seu mural de fotos de forma imediata e totalmente automatizada. Também é possível realizar o tamanho da imagem registrada, para que a mesma se adapte ao tamanho da foto que normalmente é publicada no Instagram.

Você também pode marcar os locais onde a imagem foi registrada, incluir na foto hashtags e menções de uma determinada conta (sem entrar em detalhes sobre como o seu software faz isso), além de realizar o upload de stories em massa na mesma conta.

 

 

 

No final do dia, a economia de tempo que o Combin Scheduler oferece é considerável, entregando uma flexibilidade de organizar essas publicações conforme o seu interesse. Poder agendar uma publicação no Instagram com meses de antecedência entrega a possibilidade em fazer outras coisas da sua vida que são tão ou (muito) mais importantes do que ficar publicando fotos na rede social.

Além disso, o planejamento fica mais ágil quando você pode simplesmente arrastar e soltar um grupo de imagens e transformar essas fotos em um ou vários Stories que podem ser programados todos de uma vez. De quebra, o visual de suas fotos customizadas pela plataforma certamente vai ajudar a atrair um número muito maior de seguidores, entre vários outros recursos integrados.

Se interessou pelo Combin Scheduler? Pois bem, vamos então dar uma mostra de sua simplicidade e praticidade de uso, através de um tutorial para realizar a republicação de fotos no Instagram, com data e hora programada, e algumas personalizações em relação à publicação original.

 

 

 

Como republicar conteúdos no Instagram com o Combin Scheduler

 

 

 

O Instagram não permite a republicação de conteúdos populares, e em alguns momentos você quer enviar novamente postagens interessantes no seu perfil ou em outras contas. Tal funcionalidade pode beneficiar as marcas que trabalham com publicidade na rede social, compartilhando conteúdos já gerados pelo usuário como uma ação paga.

O tutorial a seguir mostra como é fácil publicar e agendar repostagens do Instagram com o Combin Scheduler.

 

 

 

1) Faça o download, a instalação e inicie o Combin Scheduler. Ele está disponível para Windows, Mac e Linux.

2) Faça login usando suas credenciais do Instagram. A senha e outros dados confidenciais não são armazenados ou compartilhados com os servidores da plataforma, que é compatível com a autenticação em dois passos.

3) Clique em ‘Adicionar nova postagem’ na parte inferior da janela do aplicativo, e abra a guia Repost na próxima janela que vai aparecer.

4) Copie o link para a postagem do Instagram que você deseja republicar, e cole a URL no campo Link para realizar a postagem.

5) Selecione a data e hora de publicação, adicione as tags de localização e um link para as informações da bio, se necessário.

6) Clique nos ícones disponíveis abaixo da imagem para adicionar, remover ou alterar a localização da republicação. Ative o botão White Badge para alterar a cor do emblema de preto para branco.

7) Tudo pronto? Clique em Criar ou Publicar.

 

 

E é isso. A republicação de uma foto no Instagram vai acontecer no dia e horário agendado. Mantenha o Combin Scheduler em execução até que o repost esteja ativo em sua conta, ou deixe o programa rodando em segundo plano, algo que pode ser feito nas preferências do aplicativo (que fica minimizado quando você fecha a sua janela).

 

 

 

Conclusão

 

O Combin Scheduler é uma excelente ferramenta para os Instagrammers que querem deixar a sua vida mais otimizada e prática para as publicações dentro da rede social de fotos mais popular da internet. Certamente você vai ganhar tempo com as ferramentas disponíveis por essa solução.

Se você quer usar o Instagram de forma mais profissional e liberar tempo para fazer outras coisas da sua vida (inclusive registrar mais fotos para publicar), vale a pena dar uma olhada e descobrir o que o Combin Scheduler pode oferecer.


Compartilhe