Compartilhe

Quer um relógio ou uma pulseira inteligente que não esfole o seu cartão de crédito por causa do elevado preço? Existem algumas alternativas no mercado que você deve considerar.

Nesse post, indicamos cinco smartwatches ou smartbands baratas, mas que entregam o suficiente para quem quer o básico nesse tipo de produto: ver as horas, contar os passos e calorias queimadas, receber notificações do smartphone e uma boa autonomia de bateria longe da tomada.

 

 

 

Xiaomi Mi Band 5

 

 

O queridinho da galera que adora importar produtos chineses, e uma das melhores opções disponíveis. É perfeito para a prática de esportes com os seus vários modos de treinamento, registra a frequência cardíaca, o padrão de sono e outros parâmetros.

Também deixa você atualizado sobre as notificações vindas do seu smartphone, mostra os eventos do calendário, tem alarmes e até permite que você dispare a câmera do seu smartphone. E sua autonomia de bateria é de 20 dias, o que é algo excelente.

 

 

 

Huawei Watch GT

 

 

Uma das melhores relações custo-benefício entre os relógios inteligentes. Sua autonomia de 13 dias de uso com todos os sensores ativos chama a atenção por ser quase inédita dentro da sua categoria, mesmo com uma grande tela de 1.39 polegadas.

O modelo inclui GPS, sensor de ritmo cardíaco, Bluetooth 4.2 e sistema operacional próprio para receber notificações do smartphone no relógio. É, sem dúvida, uma opção de compra a se considerar.

 

 

 

Realme Watch

 

 

Outro relógio que pode ser mais interessante que uma smartband. Com design claramente inspirado no Apple Watch, tem um ar mais despojado e juvenil, além de contar com funções interessantes como o monitoramento de frequência cardíaca e do nível de oxigênio no sangue, além de 14 modos de treinamento e rastreador inteligente de atividades.

O modelo também recebe resistência IP68 e autonomia de até 20 dias com o modo de economia de bateria ativado. Você pode personalizar o relógio com até 12 esferas diferentes, além de receber as notificações do telefone.

 

 

 

Fitbit Inspire 2

 

 

É uma Mi Band 5 mais premium e elegante, com um design muito minimalista, mas cheio de funções voltadas para os esportes e a saúde, com 20 modos de treinamento e o recurso SmartTrack, que reconhece quando começamos um treino e contabilizando os dados do exercício automaticamente.

Seu monitor de ritmo cardíaco consegue detectar os minutos de zona ativa, analisando quando essa frequência foi mais elevada durante o treinamento, oferecendo assim rotinas de exercícios mais personalizadas. Além disso, sua autonomia é de 10 dias de uso, e sua resistência à água é de até 50 metros.

 

 

 

Amazfit Bip

 

 

É o meu relógio inteligente no momento. Se destaca pela ótima duração de bateria de até 45 dias de uso (com algumas funções desativadas). Pode registrar diferentes treinamentos, e possui sensores de ritmo cardíaco, monitor de sono, bússola e GPS. É resistente à água, possui tela em modo Always On e sua relação custo-benefício é excelente.

 

 

 

Conclusão

 

Você é livre para pagar os quase R$ 4 mil que a Apple está cobrando pelo Apple Watch Series 6 no Brasil, e não sou eu que vou julgar você por isso. Mas saiba que é possível encontrar a felicidade com relógios e pulseiras inteligentes que podem entregar o que você procura por preços muito mais aceitáveis e convidativos. É só você olhar para o lado e detectar as opções disponíveis.


Compartilhe