Compartilhe

Uma coisa que é bem fácil de concluir depois do lançamento do iOS 14 é que a Apple quer fazer de tudo para que os usuários do iPhone recebam uma experiência mais Android no seu smartphone. E eu sei que vou irritar muitos Apple Fanboys com essa afirmação. Porém, acredito que estou comentando uma verdade quase inescapável.

Não é difícil explicar isso. É só olhar para os fatos, como sempre.

Nunca foi possível personalizar tanto o iPhone como agora. Você pode modificar vários aspectos do iOS, como por exemplo os ícones e widgets de aplicativos, oferecendo assim a possibilidade de criar personalizações que podem ser muito criativas e, ao mesmo tempo, chocantes.

Alguns usuários mais conservadores se questionam se a Apple deveria liberar esse nível de personalização no smartphone, mas o tempo (e todas aquelas propostas visuais inusitadas que já estão aparecendo nas redes sociais) vão dizer.

Outro ponto de customização para o iPhone é a possibilidade de estabelecer o Gmail e o Google Chrome como aplicativo de e-mail e navegador web principais no smartphone. De novo: algo inimaginável em 2015.

Essa liberdade de escolha e de personalização do dispositivo são coisas que o usuário do Android sempre teve, e é um dos principais argumentos para um usuário de tecnologia adotar um telefone do sistema operacional da gigante de Mountain View. E é claro que a Apple finalmente se tocou que era isso o que muitos dos seus usuários sempre desejavam, mas que Steve Jobs jamais quis ouvir.

Logo, quando somamos todos os fatores envolvidos, concluímos com certa facilidade que o iOS está mais Android do que nunca. E mais uma evidência clara sobre isso que estou falando é a possibilidade em inserir o widget do Google na tela principal, facilitando ainda mais a vida do usuário que realiza pesquisas na internet com um iPhone.

Nesse post, vamos mostrar como você pode fazer isso.

 

 

 

Como ativar o widget do Google no iOS 14

 

 

É claro que tem muita gente no Google feliz com o lançamento do iOS 14. Pense no volume de buscas e, principalmente, de dados que a empresa vai obter com a chegada do novo sistema operacional móvel da Apple. Logo, o anúncio que alguns dos seus aplicativos mais populares (Gmail, Google Chrome e Google Search) já estavam compatíveis com algumas nas novas funções desse novo software para iPhone foi feito com um certo sorriso nos lábios.

Dito isso, o passo a passo indicado abaixo mostra com você pode usar o Google Search em forma de widget para a tela inicial do iOS 14:

1. Faça o download do aplicativo de pesquisa do Google na App Store.
2. Pressione na tela inicial até que os ícones comecem a tremer.
3. Pressione o ícone “+” no canto superior esquerdo.
4. Encontre e toque no Google app.
5. Selecione o tamanho do widget que deseja usar.
6. Solte o widget onde quiser na tela inicial.

 

Pronto. Simples assim.

Agora as suas buscas no Google podem ser feitas de forma muito mais rápida e prática no iPhone, tal e como qualquer usuário Android pode fazer desde o começo no sistema operacional da gigante de Mountain View. Lembrando que, se você deseja adicionar widgets de outros aplicativos na tela principal do seu smartphone da Apple, basta seguir os mesmos passos indicados nesse post. Só troca o app do Google por outro de sua escolha.


Compartilhe