Cinco recursos bem úteis dos smartphones da Xiaomi

Compartilhe

Não adianta ser uma das marcas mais populares se não aparecer algumas dicas para os seus dispositivos.

A Xiaomi é uma das empresas mais populares do mercado de tecnologia, especialmente no segmento de smartphones. Bom, algumas pessoas acham que o encanto acabou quando os preços subiram, mas ainda tem muita gente que defende os produtos da empresa.

E tem muitos marinheiros de primeira viagem nos smartphones da Xiaomi, e essas pessoas precisam de algumas dicas sobre truques e outras funcionalidades que são bem úteis nos smartphones da marca. E nesse post, vamos deixar cinco dessas dicas para melhorar a sua experiência de uso no seu dispositivo. São características únicas para os modelos dessa marca tão popular.

 

 

 

Um segundo espaço

 

É uma espécie de universo paralelo dentro do seu smartphone da Xiaomi, onde você pode ter uma tela inicial completamente diferente daquela disponível no seu “primeiro espaço”.

Além disso, você pode instalar nesse segundo espaço os aplicativos que quiser, com as funções que você preferir, e sem interferir no bom funcionamento do dispositivo no espaço principal. É o modo perfeito para atuar como o controle dos pais para os filhos que querem usar o smartphone, ou para separar os espaços de trabalho e entretenimento.

Basta você entrar nas configurações e, depois, acessar as funções especiais. Aqui, vai aparecer o item de segundo espaço. Basta colocar uma senha, e pronto: pode executar.

 

 

 

Opção paga do YouTube sem pagar

 

No app de música, você pode iniciar a sessão do YouTube. Porém, ele esconde um truque: você pode começar a escutar música nos vídeos do aplicativo e bloquear a tela sem que a música pare a sua execução.

Esta é uma opção que só está disponível para os assinantes do YouTube Premium, mas os usuários dos smartphones da Xiaomi podem usufruir da funcionalidade sem pagar qualquer tipo de assinatura.

Aproveite, pois essa é uma das funcionalidades mais legais dos smartphones da Xiaomi.

 

 

 

Organizar a tela agitando

 

Este recurso pode ter diferentes comandos, dependendo do dispositivo que você possui. Mas em alguns casos, temos a nossa tela inicial totalmente desordenada. Então, se você pressionar um botão e inclinar o smartphone, para depois agitar o celular, os ícones dos aplicativos serão acomodados e organizados no telefone.

É o recurso perfeito para aqueles usuários mais desorganizados e, ao mesmo tempo, preguiçosos, que não querem perder tempo para ordenar os ícones dos aplicativos na tela principal.

 

 

 

Desfocar aplicativos

 

Este recurso é importante para você manter a sua privacidade intacta no telefone, deixando informações ocultas de olhares mais indiscretos. Essa função vai desfocar os aplicativos que você selecionar, de modo que, ao emprestar o seu telefone para outra pessoa, quando o abelhudo quiser acessar algo que não deve, vai ver o aplicativo todo desfocado.

Você aciona o recurso em Ajustes e, ao tocar em Mais, escolha o recurso de desfoque de visualização prévia. Lá, você pode escolher os aplicativos que você quer desfocar.

 

 

 

Dando prioridade aos gamers

 

A MIUI da Xiaomi conta com uma função chamada Game Turbo, que está disponível em Configurações > Funções Especiais. Ela serve para aproveitar ao máximo as características dos jogos, dando prioridade para a memória e a conexão que você necessita, dependendo do jogo que está em execução no smartphone.


Compartilhe