Cinco produtos da Xiaomi que você nem sabia que ela vendia | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Cinco produtos da Xiaomi que você nem sabia que ela vendia | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Gadgets e Acessórios | Cinco produtos da Xiaomi que você nem sabia que ela vendia

Cinco produtos da Xiaomi que você nem sabia que ela vendia

Compartilhe

Vamos repetir mais uma vez: a Xiaomi não vende apenas smartphones, tablets, TVs, smartbands, smartwatches, patinetes elétricos, sombrinhas, mochilas e lâmpadas inteligentes. A gama de produtos que a empresa oferece é gigantesca, e alguns produtos são muito diferentes daqueles que são considerados mainstream.

Aqui no Brasil, normalmente chegam os produtos da Xiaomi que são mais populares ou com maior potencial de comercialização em nosso mercado. Mas lá fora, especialmente no seu país natal, o leque de opções com a marca é gigantesco. Dá para ficar perdido com tantos produtos disponíveis.

Por isso, entendo que vale a pena você ampliar os horizontes para conhecer produtos diferentes da Xiaomi. Itens que, com certeza você jamais imaginou que a empresa estaria comercializando.

 

 

Extrator de pelos do nariz

A Xiaomi investe pesado nos produtos para a higiene pessoal, e um desses produtos é o extrator de pelos do nariz, que entra com facilidade na lista de um dos produtos mais perturbadores que a marca chinesa comercializa.

Você pode não estar acostumado a usar um produto como esse, mas tem gente que se preocupa um pouco mais com essa questão de higiene pessoal. Por isso, vale a pena destacar que esse item tem um design básico, discreto e funcional, em um acessório que complementa o uso do seu barbeador tradicional.

 

 

Para abrir e fechar garrafas de vinho

Esse é um dos presentes que está na lista dos mais sofisticados, e está se tornando até comum em alguns mercados internacionais. Seu design é tão sóbrio, que pode ser confundido com o extrator de pelos do nariz que comentamos no item anterior.

Na prática, estamos diante de um sacarrolhas motorizado, que pode abrir qualquer garrafa de vinho em apenas cinco segundos. Algo bem útil para algumas pessoas que querem impressionar amigos nas festas e algum pretendente amoroso em um encontro. O mais legal é que o produto pode vedar a garrafa de vinho com a mesma praticidade, mantendo assim a qualidade da bebida por mais tempo.

 

 

Monociclo Ninebot

Um veículo que está ajudando a revolucionar a mobilidade urbana (no Brasil, já tem gente utilizando esse item para entregas do iFood, por exemplo – eu não acho isso algo muito seguro, mas não podemos julgar quem usa o item). É sim um produto tecnológico, mas algumas pessoas acham ele involuntariamente cômico (fazer o que).

Esta nada mais é do que uma roda motorizada que pode correr a uma velocidade de até 45 km/h, o que torna o veículo legal e, ao mesmo tempo, potencialmente perigoso (quase mortal) em caso de acidentes. Sua bateria possui uma autonomia de até 90 km por carga, e sua construção foi pensada para que o mesmo aguente praticamente qualquer tipo de terreno.

O equilíbrio no produto é de responsabilidade do usuário, e um produto como esse exige uma curva de aprendizado. É bom deixar isso bem claro.

 

 

Tradutor universal

Não se parece com o tradutor de Star Trek no seu design, mas realiza as mesmas funções de traduzir vários idiomas a partir da fala do usuário ou escrita. É importante lembrar que esse produto chegou ANTES do tradutor do Google via Google Assistente (que deve se popularizar rapidamente porque, convenhamos… é o Google).

O produto lembra um smartphone no formato e nas suas especificações técnicas, mas vem equipado com até seis microfones para compreender tudo o que as pessoas próximas estão falando para realizar as traduções, com uma tela de 4.1 polegadas e uma interface exclusiva e minimalista para a exibição da tradução da fala em texto (em até 18 idiomas) em tempo real.

 

 

Dispenser de sabonete

Este é o produto mais inexplicável dessa lista, pois é um frasco para armazenar sabonete líquido. O grande diferencial do gadget? Ele possui um sensor de movimento que libera o sabonete quando detecta a mão por perto. Há quem diga que isso é produto de preguiçoso, mas outros tantos vão afirmar que isso é bem mais higiênico do que apertar um botão com a mão suja (pense nos germes que você compartilha com esse processo).


Compartilhe