Compartilhe

O suporte técnico do Windows 7 vai chegar ao fim em menos de dois meses (em 14 de janeiro de 2020), e a Microsoft segue recomendando a migração para o Windows 10. Existem boas razões para a atualização, mas também existem ótimos motivos para buscar outras alternativas.

As duas opções são válidas, e esse post vai se centrar em abrir horizontes para os mais indecisos. Ainda existem outras duas alternativas: passar para o macOS comprando um Mac da Apple (ou utilizando um Hackintosh), ou dar uma chance para o Linux em uma de suas inúmeras distribuições.

Mas em linhas gerais, a decisão da maioria está entre atualizar para o Windows 10 ou não. E nesse post, vamos apresentar os cinco motivos para migrar do Windows 7 para o Windows 10.

 

 

1) Segurança

O principal argumento a favor da atualização. Sem o suporte, o Windows 7 vai ficar vulnerável aos malwares e outras ameaças virtuais. E em tempos de internet, ficar sem atualizações é pedir para ter dados expostos e computador violado. Sem falar que o Windows 10 tem Windows Hello, Windows Passport e Windows Defender. É obrigação de quem tem dados sensíveis realizar a atualização.

 

 

2) Suporte para novas tecnologias e características

O Windows 7 está abandonado a sorte, e tudo o que tem de mais novo na informática está no Windows 10. Gerenciamento de redes, telas em alta definição, novos drivers e suporte para novas e futuras normas da indústria (USB 4.0, DDR5, PCIe, 5G, etc) são argumentos mais que suficientes a favor da atualização.

 

 

3) Jogos e DirectX 12

Nem precisava me alongar aqui. Para quem quer rodar os jogos mais modernos, o Windows 10 é item obrigatório, por reunir drivers atualizados trabalhando com o suporte ao DirectX 12. Não é apenas uma questão de compatibilidade, mas também do melhor desempenho possível.

 

 

4) Único sistema para múltiplos dispositivos

O Windows 10 foi concebido sobre um conceito multiplataforma e multi-dispositivo, ou seja, pode funcionar com diferentes arquiteturas de hardware, em uma proposta que o Windows 7 não consegue entregar. Ou seja, qualquer equipamento que você vai utilizar hoje e no futuro terá uma experiência diferente que o dispositivo que você insiste em não atualizar.

 

 

5) Requisitos de hardware

O suporte de hardware e a otimização do código do Windows 10 é excelente (o melhor da história, na minha opinião), e todo esse trabalho foi feito justamente para facilitar a migração dos equipamentos com Windows 7 e 8 para a nova versão do sistema operacional. Salvo alguma incompatibilidade pontual de algum componente muito antigo, um equipamento com Windows 7 vai funcionar bem com o Windows 10.


Compartilhe