Compartilhe

Se você tem uma conta no Twitter e não entra nela há muito tempo, tome cuidado, pois você vai perder essa conta. A rede social vai começar a encerrar as contas que estão inativas ou sem acesso.

A limpeza começa em dezembro e vai afetar as contas que não são utilizadas em mais de seis meses. O Twitter entende que são contas inativas aquelas que não iniciaram sessão ou não realizaram qualquer outro tipo de atividade, como postagens, retweets, respostas, etc.

O objetivo da limpeza é oferecer aos demais usuários “informações mais precisas e críveis”, sem deixar claro o que isso significa. Os especialistas interpretam isso como uma limpeza dos resultados de busca, evitando assim a exibição de contas abandonadas com dados defasados.

O Twitter consideram colocar com exceção alguns casos especiais, como contas com valor histórico e de pessoas falecidas, mas também não entra em detalhes sobre como vai fazer isso. Dificilmente a rede social vai conseguir fazer uma seleção manual das contas que ficam ou que serão deletadas, levando em consideração os 330 milhões de usuários ativos por mês.

É de se supor que o Twitter vai avisar com antecedência aos usuários afetados antes das contas serem encerradas, mas (de novo) a rede social não entra em detalhes sobre isso.

Essa é mais uma medida de melhoria e refinamento do Twitter, que recentemente adicionou a dupla autenticação de conta sem adicionar o número de telefone, algo muito esperado e bem vindo para quem quer ver a sua conta mais segura com maior eficiência.

 

 

Como evitar perder a sua conta no Twitter por inatividade

 

 

Podemos pensar que, se uma pessoa não entra na sua conta do Twitter há seis meses, significa que ela não necessita dessa conta. Porém, como essa regra não é universal, você pode garantir que a sua conta não será removida de forma bem simples.

O Twitter adverte que os usuários afetados pela regra dos seis meses devem iniciar sessão na rede social em sua conta antes de 11 de dezembro de 2019. A partir dessa data, a conta em questão pode ser eliminada.

Não sabemos se será possível recuperar uma conta eliminada. Não está definido se o processo é reversível ou definitivo.

 

 

Motivos pelos quais você deve se preocupar

 

 

Não sabemos se dá para recuperar uma conta removida pelo Twitter, mas tudo indica que sim, uma vez que a mesma não foi suspensa por ir contra as normas de comportamento na rede social. A seguir, apresentamos alguns dos motivos pelos quais a sua conta pode ser encerrada de forma definitiva.

– Contas fake. O usuário não pode fingir ser outra pessoa para confundir outros usuários.
– Usar nomes de empresas que já existem como nome de usuário.
– Oferecer informações privadas de outros usuários, como número de identificação, cartão de crédito, endereços, etc.
– Intimidação ou ameaça.
– Violação de direitos autorais.
– Uso do Twitter para promoção de atividades ilícitas.
– Falsificar as insígnias do Twitter de conta verificada ou produto patrocinado.
– Seguir muitas contas de uma vez.
– Unfollow intermitente (eu sigo você, você passa a me seguir e, logo depois, eu deixo de seguir você, apenas para chamar a sua atenção ou inflar o meu número de seguidores.
– Spam.

 

Via The Next Web, Engadget, The Verge


Compartilhe