Cinco maneiras para ganhar dinheiro com o Telegram

Compartilhe

E quem não gosta de ganhar dinheiro nesse mundo?

Tá, tem alguns malucos que não gostam de dinheiro, muito menos de ganhar dinheiro. Mas se você tem uma conta no Telegram, saiba que pode ser até mais fácil ganhar dinheiro com ele do que com o WhatsApp, por mais inacreditável que essa informação possa parecer. E isso pode acontecer pelo simples fato de uma plataforma contar com mais ferramentas monetizáveis que a outra.

Nesse post, vamos oferecer cinco formas simples que podem resultar em alguns lucros para você e sua empresa com a ajuda do Telegram. Porém, é preciso deixar bem claro que não estamos vendendo fórmulas mágicas para se tornar um milionário através das redes sociais. Só indicamos cinco formas que você ou qualquer outra pessoa pode explorar e, com um pouco de sorte e muito talento, podem resultar em alguns trocados a mais na sua conta bancária.

 

 

 

Crie o seu canal e coloque anúncios

 

Você pode criar um canal no Telegram de forma bem simples, bastando acessar o item correspondente dentro do menu que aparece na parte superior esquerda do aplicativo. Siga os passos indicados pelo app e comece a compartilhar informações em massa. Quanto mais seguidores você tiver, mais fácil será vender publicidade no seu canal, seja pelos acordos com marcas, seja com outros canais que querem se promover no seu canal.

 

 

 

Cobre por assinaturas

 

Se você já tem uma grande quantidade de seguidores no seu canal, você pode começar a cobrar uma assinatura pelo acesso ao conteúdo que você publica nele. Porém, é importante deixar claro nesse ponto que tal tática pode ser uma faca de dois gumes. Por um lado, você será obrigado a utilizar um serviço externo para formalizar e cobrar pela assinatura (e ganhar algum dinheiro com isso), e por outro lado, muitas pessoas podem abandonar o seu canal porque você começou a cobrar pelo conteúdo publicado.

 

 

 

Estimule as doações para o seu canal

 

Melhor do que a opção anterior é criar uma página de doações para que os seus seguidores possam apoiar o seu trabalho. Várias plataformas permitem isso, e vale a pena deixar essa opção para os seus seguidores. Nem sempre as pessoas podem ajudar com uma assinatura mensal, mas muita gente aceita ajudar com o que pode.

 

 

 

Venda produtos

 

Aumente os seus lucros de forma mais direta vendendo produtos próprios ou de terceiros. Pode ser itens que você pode fazer, que você tem em casa, artigos variados, entre outros. No segundo caso, você pode criar convênios e parcerias com marcas para vender os seus produtos de forma oficial.

 

 

 

Publicações pagas

 

Diferente de vender publicidade, você pode criar artigos inteiros que falam de um produto que o seu cliente quer vender. No lugar de colocar um pequeno anúncio no seu artigo, você vende todo o espaço da publicação, onde o artigo é a publicidade em si.

 

 

 

Conclusão

 

Mais uma vez, lembramos que estas são apenas dicas com algumas formas que podem ajudar você a ganhar dinheiro no Telegram. Não garantimos que você vai ficar rico com a plataforma, pois isso depende muito mais de você do que de mim.


Compartilhe