Cinco funções do Google Fotos que você não conhece | TargetHD.net TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Press "Enter" to skip to content

Cinco funções do Google Fotos que você não conhece

Compartilhe

Ninguém nasce sabendo sobre tudo, e nossa função é também compartilhar conhecimento. Nesse post, vamos mostrar cinco funções do Google Fotos que você não conhece, mas que podem ser muito úteis para o seu dia a dia. Quem sabe tais recursos podem aumentar a sua produtividade no dia a dia.

 

 

 

Fotos com maior qualidade

 

 

O Google Fotos conta com ajustes que podem modificar os parâmetros da imagem, incluindo um recurso que melhora a qualidade geral da imagem, desde a definição das texturas até o contraste das cores. O item Pop está na ferramenta de Edição disponível quando acessamos uma imagem, ou no item Ajustar nas versões mais recentes do aplicativo.

Então, use a barra de efeitos para melhorar a imagem. Também é possível aplicar o filtro Automático, mas os resultados tendem a ficar artificiais.

 

 

 

Oculte fotos e vídeos

 

Selecione as fotos e vídeos que quer ocultar dentro do Google Fotos, toque nos três pontos na barra superior direita e escolha o item para mover os conteúdos para arquivá-los. Assim, eles ficam ocultos da galeria.

Para recuperar os elementos arquivados, vá em Arquivo no menu lateral do aplicativo e selecione todos os elementos que precisam ser recuperados. Depois, clique em Desarquivar, e eles voltam para a galeria.

 

 

 

Imprimir um álbum de fotos

 

Você pode imprimir um mínimo de 20 imagens armazenadas no Google Fotos, como se fosse um álbum tradicional. A má notícia é que as opções de personalização são escassas, onde só podemos escolher a orientação das fotos, o tipo de borda e o seu rodapé. Além disso, é um serviço pago e mais popular lá fora do que aqui no Brasil.

 

 

 

Estabilize os vídeos

 

 

Uma das ferramentas do editor de vídeos integrado no Google Fotos serve para estabilizar os vídeos em movimento previamente gravados com a câmera do smartphone, com a ajuda da Inteligência Artificial e dos algoritmos do Google.

Para usar o recurso, clique sobre o ícone de lápis dentro da ferramenta de edição com o vídeo aberto. Depois, toque em Estabilizar para que o algoritmo do Google entre em ação.

 

 

 

Compartilhe seus álbuns de fotos

 

É possível compartilhar fotos e álbuns de fotos com amigos e familiares, e com diferentes maneiras. Por exemplo, selecione as imagens dentro do Google Fotos e, depois, toque em Compartilhar. A seguir, vai aparecer a lista de contatos para enviar o link das fotos por e-mail. Ou você pode criar um link personalizado para compartilhar as imagens com usuários específicos.

Se você quer adicionar um colaborador à sua biblioteca de fotos, vá nos ajustes do aplicativo tocando na foto do seu perfil na barra superior do app. Então, toque em Compartilhar com colaborador, e selecione os contatos que vão colaborar com o álbum de fotos, ou crie um novo álbum colaborativo do zero.


Compartilhe