Cinco ferramentas para verificar o estado da bateria do seu notebook | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Cinco ferramentas para verificar o estado da bateria do seu notebook | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas de Downloads | Cinco ferramentas para verificar o estado da bateria do seu notebook

Cinco ferramentas para verificar o estado da bateria do seu notebook

Compartilhe

Ter um notebook com uma bateria que não funciona corretamente pode ser um problema de configuração do Windows, ou a vida útil da bateria chegando ao fim. E você tem ferramentas que podem comprovar o status de sua bateria. Nesse post, mostramos cinco opções que permitem essa avaliação.

 

 

Ferramenta do Windows

Basta digitar CMD no buscador do Windows para abrir o prompt de comando do sistema (ou Windows + R, e digitar CMD). Uma vez aberto, digite o comando “powercfg /batteryreport” (sem as aspas).

Um relatório será criado em algum local do seu computador. Para localizá-lo, basta realizar a busca com o nome “battery report”. Primeiro, o relatório diz qual é a capacidade da bateria, algumas estatísticas de desempenho e, com esses dados, você pode comprovar se o desgaste é de forma paulatina, em alguns momentos ou em uma data específica.

Com isso, você pode avaliar se isso está acontecendo por mudanças na configuração do Windows, por causa de um novo programa instalado ou por algum vírus que está consumindo recursos do equipamento.

 

 

Battery Mon

É um software mais potente, que permite o monitoramento em tempo real do desempenho da bateria. O programa conta com um gráfico com o nível de carga da bateria e outros dados que mostram se o funcionamento é o correto, entre eles:

– Status da bateria
– Tempo restante da bateria
– Capacidade atual
– Linhas de comparação com diversos critérios
– Comparativo com várias baterias de forma simultânea

Download

 

 

BatteryInfoView

Outro software poderoso, utilizando uma série de dados para avaliar o que está afetando o desempenho da bateria. Ele mostra a sua capacidade total e a capacidade atual, quantidade de ciclos de carga, entre outros.

O Battery Health mostra uma porcentagem do status da bateria, tomando por base os 100% de uma bateria nova, dando um indício de desgaste. Você pode manter o app aberto em segundo plano para uma análise em tempo real durante o uso do notebook.

Download

 

 

 

 

HWiNFO32

App portátil que oferece uma forma simples para verificar o desgaste do status da bateria sem maiores complicações. O aplicativo mostra uma série de dados sobre o hardware do computador, mas os dados sobre a bateria mostram a capacidade máxima da bateria quando nova, a capacidade máxima atual da bateria com carga completa, a porcentagem de desgaste da bateria e outros dados fáceis de entender, que oferecem uma visão geral do status da bateria.

Download

 

 

BatteryCare

Permite o monitoramento da bateria em tempo real, funcionando em segundo plano após a instalação no equipamento. Ao selecionar o app, uma janela com informações detalhadas da bateria é apresentada, como a sua capacidade máxima quando nova, capacidade total e capacidade atual.

Você também tem o indicador de porcentagem de desgaste de bateria, além de configurações para analisar a origem do baixo desempenho (se é por programas instalados ou pelo Windows). Nos ajustes do programa estão disponíveis alguns serviços e opções para otimizar o desempenho, além de habilitar modos de energia e outros recursos para controlar mudanças no comportamento da bateria.

Um detalhe importante: o software ajuda no desenvolvimento de bons hábitos na hora de cuidar da bateria, com uma série de notificações que podem ser configuradas de acordo com as suas necessidades.

Download

 

 

Dicas a se levar em consideração

 

 

Todas as ferramentas mencionadas oferecem quase a mesma quantidade de dados básicos sobre a bateria, mas com diferentes dinâmicas de configuração para oferecer dados mais detalhados.

Procure comparar os resultados de diferentes ferramentas para determinar se este é um desgaste normal do tempo ou se é outro fator que pode ser solucionado a partir do Windows.

Se possível, monitore o comportamento da bateria por alguns dias com várias das opções de análise em tempo real. Assim, você pode notar qualquer irregularidade mais brusca nos recursos do equipamento e, por tabela, no desempenho da bateria.


Compartilhe