Como desativar o touchpad do notebook ao conectar um mouse | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como desativar o touchpad do notebook ao conectar um mouse | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como desativar o touchpad do notebook ao conectar um mouse

Como desativar o touchpad do notebook ao conectar um mouse

Compartilhe

O touchpad em um notebook permite o controle do cursor sem precisar usar um mouse. Nesse post, mostramos como você pode desativar esse touchpad automaticamente ao conectar um mouse, o que ajuda a evitar erros de digitação e outros problemas de interação.

O touchpad ajuda no uso mais cômodo do computador durante as viagens ou no uso fora de casa ou escritório. Porém, por mais que esse componente tenha evoluído nos últimos anos, ele ainda fica muito abaixo do mouse na sua usabilidade.

Um problema comum nos notebooks é que o touchpad continua funcionando mesmo quando conectamos um mouse. Isso pode gerar problemas diversos na interação com o dispositivo.

Os programas para gerenciamento do touchpad permitem a desativação enquanto estamos digitando com o teclado, mas tal recurso deixa de funcionar quando temos um mouse conectado ao computador.

 

 

Como desativar o touchpad de forma automática ao usar um mouse

Você pode configurar o Windows para desativar ou touchpad do notebook de forma automática no momento em que você conectar um mouse em uma de suas portas USB.

Para isso, você precisa acessar o aplicativo de configurações do Windows 10. Dentro dele, vá em Dispositivos e, depois, no item que configura o painel tátil do notebook.

Aqui, acesse a opção para deixar o touchpad se desative automaticamente quando um mouse é conectado no computador. Se essa opção não aparecer para você, é bem provável que se deva por conta do controlador do touchpad do seu notebook já contar com uma função para desativá-lo automaticamente quando você conectar um mouse.

Nesse caso, você deve recorrer ao aplicativo específico que será instalado no seu notebook para configurar o touchpad. Aqui, você não deve encontrar dificuldades para encontrar uma opção para desativar o touchpad quando um mouse é conectado no computador.

De qualquer forma, essa é mais uma dica de um recurso ou funcionalidade que pode ser configurada de forma bem simples em seu computador portátil, o que pode aumentar a sua produtividade e melhorar a sua interação com o equipamento.


Compartilhe