Cinco coisas que você precisa fazer após instalar o Windows 10

Compartilhe

Depois de instalar o Windows 10 no seu PC, você precisa ajustar o software às suas necessidades. E isso é feito através das configurações do sistema operacional.

Nesse post, apresentamos as cinco coisas mais importantes que você deve fazer depois de instalar o Windows 10.

 

 

 

Atualize o Windows 10 para a sua versão mais recente

 

Todos nós odiamos as atualizações do Windows por causa da forma que ela vem (sem avisos ou notificações) e nos horários inconvenientes em que ela aparece. Mas elas são necessárias para instalar correções de segurança. As grandes atualizações são feitas uma ou duas vezes ao ano, com um monte de características novas. Logo, perca algum tempo atualizando o Windows 10.

 

 

 

Mude os aplicativos padrão

 

Deixe de lado os lentos aplicativos pré-instalados do Windows 10, e utilize os apps de sua preferência. Para mudar os aplicativos padrão, vá em:

Configurações > Aplicativos > Aplicativos padrão, e modifique os apps em cada uma das categorias.

Os aplicativos que você instala no Windows 10 normalmente são agregados à lista de início, abrindo automaticamente com a inicialização do sistema operacional. E isso afeta o tempo de início e o seu desempenho. Logo, desative esses aplicativos que você não precisa na inicialização:

Vá em Configurações > Aplicativos > Início, e desative os apps que você não precisa.

 

 

 

Ajuste o Explorador de Arquivos

 

Você pode modificar os ajustes do Explorador de Arquivos, o aplicativo que permite administrar os arquivos no Windows 10:

Modo de visualização: você pode modificar a aparência das pastas no explorador, de acordo com o seu gosto.

Elementos ocultos: se você quer ver as pastas ocultas no Windows 10, basta marcar o item que mostra tais elementos, na seção de visualização.

 

 

 

Mude a configuração da bateria

 

De forma padrão, o Windows 10 apaga a tela do notebook e coloca o equipamento em suspensão se o mesmo fica inativo por mais de uma hora. Isso pode ser irritante se você deixou o computador ligado para fazer um download, ou se o mesmo está realizando algum outro trabalho.

Vá em Configurações > Sistema > Ligado e Desligado, e ajuste as configurações, de acordo com as suas necessidades.

 

 

 

Ajuste as configurações de privacidade

 

A Microsoft coleta todos os tipos de informações sobre os seus hábitos de uso com o Windows 10, e muito provavelmente você não quer ser vítima dessa clara demonstração de violação de privacidade. Você pode desabilitar várias destas características em:

Início > Configurações > Privacidade

Na aba Geral, você pode mudar a configuração de privacidade, alterando as chaves de ligado para desligado.

 

 

 

Conclusão

 

É importante você realizar algumas dessas dicas para alterar as configurações do seu Windows 10 logo depois do processo de instalação ou reinstalação do sistema operacional em seu equipamento. Dessa forma, você tem um maior controle sobre alguns recursos do sistema e do equipamento, aumentando assim a sua produtividade e melhorando a experiência de uso.

Se você gostou do conteúdo que leu nesse post, vale a pena você salvar o link nos seus favoritos, ou compartilhar a publicação para seus amigos e familiares. Com certeza esse material pode ser útil para outras pessoas nessa mesma situação.


Compartilhe