Wetten.com Brasil Apostas
Home » Dicas, Truques e Macetes » Cinco coisas que você pode personalizar no WhatsApp

Cinco coisas que você pode personalizar no WhatsApp

Compartilhe

É dispensável ficar repetindo que o WhatsApp é o aplicativo de mensagens mais utilizado em todo o mundo. Os números falam por si, e as pessoas que fazem parte do nosso convívio pessoal e profissional também. Hoje, todo mundo tem o aplicativo instalado no smartphone. Mas isso não quer dizer que ele é o melhor app no quesito personalização.

As mudanças estéticas no WhatsApp sempre foram muito discretas, mantendo o design e as cores clássicas em todas as suas funções, sem falar em outras funções recursos. Já outros apps de mensagens, como é o caso do Telegram (por exemplo), oferecem uma maior liberdade de customização para os usuários, e isso sempre colocou esse aplicativo em uma posição de destaque, mesmo sem contar com o enorme número de usuários que o aplicativo de propriedade do Facebook possui.

Mesmo assim, é possível ativar algumas mudanças na interface do WhatsApp, e sem precisar recorrer a outros aplicativos ou fazer o download de versões não oficiais do app, como é o caso do WhatsApp+ (ele pode resultar no banimento de sua conta na plataforma).

Nesse post, mencionamos cinco coisas que você pode personalizar a partir do aplicativo oficial do WhatsApp.

 

 

 

Mudar o toque de chamada e notificação

 

Você pode mudar os sons de chamadas de voz e de vídeo, além das notificações. Algo útil para determinar um toque diferente para cada conversa e, assim, identificar quem está escrevendo. Também pode ser feito com grupos.

Você também pode personalizar os toques usando músicas e não os sons que já estão no telefone. Você pode adicionar e recortar músicas para as mensagens ou chamadas no WhatsApp.

 

 

 

Mudar o fundo do chat

 

Recurso que já é muito popular, mas que não custa nada recordar. O WhatsApp tem fundos sólidos padrão, mas também permite agregar uma imagem a partir da galeria do celular.

 

 

 

Criar stickers

 

O aplicativo tem uma variedade de stickers padrão, mas também permite a criação de stickers personalizados a partir de imagens armazenadas no dispositivo. O processo é bem simples, mas poucos sabem que é possível fazer isso.

 

 

 

Desativar os sons de chats

 

Você também pode desativar todos os sons dos chats, para ter um pouco mais de sossego no dia a dia. Dentro do item de notificações, você pode ativar esse recurso. Algo muito útil para não ouvir as notificações de grupos com muitas comunicações simultâneas.

 

 

 

Adicionar descrição a um grupo

 

Um recurso relativamente novo no WhatsApp. Com ela, você pode adicionar ou editar as informações de descrição de um grupo, ajudando a dar um toque mais personalizado aos grupos que você está participando na plataforma.

 

 

 

Conclusão

 

Bem sabemos que o WhatsApp está bem longe dos seus concorrentes no que se refere à customização de sua plataforma, mas isso não quer dizer que você não pode personalizar nada. Até entendo que os itens que podem ser modificados sem a necessidade de utilizar aplicativos adicionais são relativamente generosos, considerando o perfil da plataforma ao longo dos anos.

De qualquer forma, se as dicas não atendem muito aos usuários mais avançados, os novatos ou menos experientes podem aproveitar as informações desse post para deixar o seu WhatsApp um pouco mais alinhado com as suas necessidades diárias.


Compartilhe