OPPO Band tem NFC e mede o oxigênio no sangue

Compartilhe

A OPPO aproveitou o final de semana para apresentar novos produtos. Além dos dois smartphones OPPO Reno4 5G e OPPO Reno4 Pro 5G, a empresa também tornou oficial a sua nova pulseira quantificadora OPPO Band. É mais um produto que procura competir com outras alternativas de marcas como Xiaomi, Huawei, Honor ou Samsung.

O OPPO Band também é um produto que pelo menos por enquanto fica no mercado chinês, e tem como o seu principal atrativo o seu preço mais do que competitivo de 24 euros. Por esse preço, você encontra um dispositivo que pode ser conectado via NFC (compatível com pagamentos móveis), 12 modos esportivos e análise do sono, entre outras características.

Nesse post, vamos conhecer os principais detalhes técnicos da OPPO Band.

 

 

 

12 modos esportivos e NFC

 

 

Na sua estética, não encontramos diferenças substanciais em relação a outros produtos de sua categoria, com o dispositivo em si na parte superior, carregando uma tela AMOLED touch colorida de 1.1 polegadas, que fica integrado em uma pulseira de TPU com duas versões de design: padrão e Fashion.

Na parte inferior, encontramos o sensor de frequência cardíaca que mede o pulso de forma contínua e o sensor SPo2, que também é conhecido como pulsioxiometro. É ele que permite a análise do oxigênio do sangue e da rotina de sono do usuário, entre outras medições. O dispositivo também conta com um chip NFC, que permite realizar pagamentos com o smartphone.

 

 

Nos modos esportivos, a OPPO Band conta com 12 modalidades a serem analisadas, como corrida, ciclismo, levantamento de pesos, caminhada ou natação. A pulseira conta com resistência à água de 5 ATM (50 metros de profundidade), o que a torna apta para atividades na piscina e águas mais tranquilas. Também destacamos que a pulseira pode receber notificações, controlar a reprodução das músicas no smartphone e a previsão do tempo.

A pulseira é gerenciada por uma bateria de 100 mAh, que é capaz de oferecer uma autonomia de até 14 dias, dependendo do uso que se dá ao dispositivo. A recarga é feita do mesmo modo que outras pulseiras quantificadoras disponíveis no mercado, utilizando uma base de recarga.

A OPPO Band pode sincronizar com dispositivos compatíveis com o sistema operacional Android 6.0 ou superior, ou com dispositivos com o iOS 10.0 ou superior. Para isso, a pulseira se vale da conexão Bluetooth 5.0.

 

 

 

OPPO Band: versões e preços

 

 

Reforçamos que a OPPO Band por enquanto é um produto que está a venda exclusivamente na China, mas tudo indica que não vai demorar muito para o produto aparecer naqueles sites de vendas de produtos internacionais que muitos de nós já conhecemos muito bem. E essa é a única forma (por enquanto) para adquirir o produto, já que não há previsão de lançamento do mesmo para o Brasil.

E não são poucos os usuários que vão se interessar pelo OPPO Band. É um dispositivo que entra na briga em um segmento que está muito disputado, e que se tornou uma interessante fonte de receita para vários fabricantes de tecnologia.

 

 

O produto está disponível nas cores preto mate, rosa, dourado, preto brilhante e em edição limitada inspirada em Evangelion. O preço de cada produto vai depender da versão escolhida:

 

OPPO Band padrão: 24 euros.
OPPO Band “Fashion Edition”: 31 euros.

 

 

Via OPPO


Compartilhe