Cinco coisas que explicam por que a sua internet WiFi está tão lenta | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Cinco coisas que explicam por que a sua internet WiFi está tão lenta | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Cinco coisas que explicam por que a sua internet WiFi está tão lenta

Cinco coisas que explicam por que a sua internet WiFi está tão lenta

Compartilhe

Sua conexão WiFi está lenta e você não sabe por que? Pois bem, nesse post vamos revisar cinco coisas que explicam de forma bem simples por que a rede sem fio da sua casa está uma carroça, e oferecemos algumas soluções para esses problemas.

Leve em consideração que problemas com o WiFi podem ter várias origens. Logo, vale a pena conferir todos os pontos a seguir, e quem sabe colocar em prática mais de uma alternativa resolver essas dificuldades que tiram o sono de qualquer pessoa.

Dito isso, estas são as cinco causas mais comuns para uma conexão WiFi ficar lenta, e suas respectivas soluções.

 

 

 

Posicionamento ruim do roteador

 

Um roteador em uma posição inadequada vai resultar em problemas de conexão de rede, internet lenta e zonas mortas de sinal. Deixar o roteador em uma posição distante do centro da casa e em uma altura muito baixa pode resultar em um sinal seriamente afetado.

Solução: é fácil: basta mudar o roteador de lugar. Algo tão simples quanto deixar o roteador em uma posição central e elevada. Isso vai melhorar de forma significativa a qualidade e o desempenho da sua conexão à internet.

 

 

 

Bloqueadores “naturais” de sinal

 

Uma casa com muitos obstáculos pode atrapalhar em um sinal WiFi. Diferentes materiais de construção de paredes e portas, espelhos e peças de grande tamanho podem reduzir o alcance de sinal, causando um impacto enorme na qualidade da sua conexão sem fio.

Solução: coloque o roteador longe dos bloqueadores de sinal. Se isso não for possível, procure deixar pelo menos as portas abertas.

 

 

 

Interferências que dão muitos problemas

 

Uma conexão WiFi utiliza ondas de rádio que operam nas bandas de 2.4 GHz e 5 GHz, ou seja, podem sofrer de interferências geradas pelas frequências de outros dispositivos que operam nas mesmas redes.

Por exemplo: aparelhos de microondas podem interferir na banda de 2.4 GHz, assim como telefones sem fio e outros dispositivos sem fio. A banda de 5 GHz é menos propensa a interferências, mas não está livre delas.

Solução: tente manter o roteador longe de fontes de interferências, e use a banda de 5 GHz sempre que possível.

 

 

 

O roteador “enlouqueceu”

 

Pode acontecer. Quando o roteador trabalha por longos períodos pode sofrer de falhas que pedem uma reinicialização do equipamento. Os motivos para tais falhas são diversos, como uma conexão lenta, quedas e até a suspensão total da conexão à internet.

Solução: basta reiniciar o roteador, desligando o equipamento por completo e desconectando da rede elétrica por um minuto. Ligue tudo de novo, e veja se o roteador volta ao normal.

 

 

 

Convidados não desejados na sua rede WiFi

 

O alheio pode ser um problema constante, e se todos os itens anteriores falharam (inclusive aquele telefonema com o provedor de internet) e a conexão continua lenta, é provável que um ou vários convidados não desejados estão roubando a sua conexão.

Solução: troque a senha padrão e o nome da sua rede WiFi. Se tiver algum intruso, basta trocar a senha do WiFi no menu do roteador. Isso vai expulsar os intrusos, além de devolver a qualidade de conexão que você perdeu.


Compartilhe