Início » Dicas, Truques e Macetes » Cinco acessórios para smartphones que você sempre deve ter em seu carro

Cinco acessórios para smartphones que você sempre deve ter em seu carro

Compartilhe

Seu escritório tem todos os acessórios que o seu smartphone precisa, mas basta sair dele para esquecer metade dessas coisas. Para resolver esse problema, você pode criar um kit de acessórios mais utilizados para quando você precisar se deslocar para algum lugar.

Para ajudar você nessa tarefa, esse post apresenta os acessórios considerados imprescindíveis para o seu smartphone, caso você passe muito tempo fora de casa se deslocando no carro. Esse kit é a materialização da lendária frase “melhor prevenir do que remediar”, e pode tirar você de vários apuros.

 

 

 

Carregador USB para carros

 

 

Imprescindível para melhor aproveitar o tempo de viagem em um carro. Estão disponíveis de acordo com a marca do smartphone e as características que você deseja.

Você pode escolher carregadores com porta USB dual, com LED indicador que avisa se a recarga está acontecendo da forma correta. Basta conectar o cabo ao telefone, e pronto. Alguns modelos entregam o bônus de oferta de recarga rápida da bateria, o que pode ser algo muito bem vindo para quem usa o GPS do smartphone para longos deslocamentos.

 

 

 

Suporte de smartphones para carros

 

 

Para quem depende do Google Mapas, Uber ou outro serviço atrelado à mobilidade e geolocalização no telefone, o suporte é fundamental para ter as informações de rota sempre à vista, sem precisar ter o smartphone na mão o tempo todo (o que nem é correto; afinal de contas, você está dirigindo).

Existem vários modelos de suportes para smartphoens de todos os tamanhos. Por exemplo, o suporte magnético é muito prático e funcional, Mas o suporte tipo pinça é o mais utilizado, além de ser o mais barato.

 

 

 

Cabos e adaptadores USB

 

 

Nunca se tem cabos e adaptadores USB suficientes, de modo que é melhor ter esses itens em qualquer lugar que você esteja. Considere a compra dos cabos USB Type-C com velocidades de transferência de 480 Mbps e potência de 2.4A. Também pode ser uma boa ideia comprar kits com vários adaptadores para diferentes tipos de portas (USB-C, USB-A, microUSB, etc).

 

 

 

Bateria externa

 

 

Você até pode carregar o seu smarpthone com o carregador do carro, mas é importante ter um plano B se você fica muito tempo longe de casa ou do escritório. E uma das melhores opções é contar com uma bateria externa no porta-luvas do carro.

O ideal é ter uma bateria externa com pelo menos 10.000 mAh, mas produtos com menor capacidade podem ajudar você a sair do apuro (no mínimo 5.000 mAh, o que garante uma recarga completa). Priorize os carregadores rápidos, e os próprios fabricantes oferecem as suas soluções.

 

 

 

Fones de ouvido adicionais

 

 

Nunca é demais ter um fone de ouvido com você para seguir ouvindo sua música preferida ao chegar no seu destino. Opções não faltam, e atendem todos os gostos e orçamentos.

Os fones de ouvido Bluetooth True Wireless estão na moda, e oferecem maior liberdade para quem gosta de fazer exercícios. Porém, a maioria deles entrega uma autonomia de bateria mais limitada. Logo, vale a pena considerar ter um fone de ouvido com cabo como plano B (eu mesmo faço isso).

 

 

 

Conclusão

 

A ideia desse post é que você conte sempre com um kit de acessórios que se adapta às suas necessidades. Os itens do kit podem ampliar, de acordo com os objetivos do usuário. Os exemplos indicados nesse post podem ser uma forma de começar por algum lugar, como uma referência para que você elabore o seu kit de emergência personalizado.


Compartilhe