Compartilhe

Milhões de pessoas usam o Google Mapas todos os dias, mas nem todos querem depender dele ou simplesmente não confiam no serviço. Mas sempre teremos outras alternativas com características muito atraentes.

Mesmo sendo líder no segmento, o Google Mapas pode falhar em determinados momentos, com rotas que nem sempre são as mais recomendáveis. E para não depender exclusivamente desse aplicativo, mostramos nesse post outras alternativas que podem ajudar tanto ou mais que a solução do Google.

 

 

Apple Mapas

Exclusivo para o iPhone. No começo, tinha muitos problemas que foram solucionados com o passar do tempo. Hoje, é um dos rivais mais fortes do Google Mapas. Para oferecer maior precisão, a Apple comprou a Skybox por US$ 500 milhões, serviço que recebe dados por satélite.

Um dos seus principais destaques é oferecer mais informações sobre negócios locais das ruas, informando as rotas a pé, de carro, táxi ou transporte público, com informações mais precisas.

Sua interface é simples e muito semelhante ao de um GPS tradicional, onde de uma única vez você vê a localização e as próximas indicações. Também pode realizar uma rota aérea em 3D por qualquer canto do planeta Terra.

Acesse | Apple Mapas

 

 

 

Bing Maps

Antes se chamava MapPoint, e foi criado pela Microsoft. Não conta com aplicativo, já que está disponível através de um site web. É uma alternativa eficiente, já que está presente em múltiplas plataformas.

Entre as suas funções mais potentes, destacamos a visualização do tráfego em tempo real e as visualizações em 3D, no melhor estilo Street View. Oferece várias características para quem quer algo mais relacionado com o aspecto visual.

Acesse | Bing Maps

 

 

 

Waze

Um dos mais populares da Google Play. Possui grande comunidade de usuários, que notificam sobre acidentes, problemas nas estradas, controles, radares de velocidade, obras e outros.

Muitas das novidades que aparecem no Google Mapas passaram primeiro no Waze, que tem como principal característica entregar toda a informação disponível em tempo real, e é atualizado o tempo todo pela comunidade de usuários. Ideal para quem quer saber sobre imprevistos nas estradas.

Acesse | Waze

 

 

 

HERE WeGo

Já tem um tempo se atualizando e corrigindo erros, evoluindo com o passar dos anos e conquistando a confiança de muitos usuários. Uma de suas principais vantagens é a sua utilidade para descarregar os mapas, e não depender da internet para usar esses mapas.

Também se destaca pela atualização em tempo real e pela grande base de dados que mostram várias informações. Também permite a programação de suas rotas para deslocamento em transporte público ou em bicicleta.

Acesse | HERE WeGo

 

 

 

Sygic GPS Navigation & Maps

Outro veterano na categoria, e considerado pelos seus criadores como o app de navegação mais potente e avançado da atualidade. Tem várias características que o tornam uma boa alternativa, como as atualizações gratuitas que complementam os mapas ao redor do mundo, além do apoio técnico de serviços relevantes, como por exemplo do famoso provedor de mapas TomTom.

Também oferece informações de tráfego em tempo real, coletando dados da comunidade de usuários para atualização das informações das estradas em tempo real. Uma das suas vantagens é encontrar com facilidade qualquer ponto de interesse, com um navegador GPS guiando por voz, indicando todos os nomes das ruas de forma precisa.

Acesse | Sygic GPS Navigation & Maps


Compartilhe