Compartilhe

A WWDC 2020 (assim como aconteceu com as edições anteriores) não foi um evento voltado para os usuários “cabeçudos” (por favor, não tomem isso como uma ofensa, ou tentem me cancelar por causa de uma piadinha; isso aqui é um elogio, ok?), ou seja, desenvolvedores que criam aplicativos ou usuários extremamente inteligentes que querem aprender como hackear a conta bancária do próprio pai (jamais eles fariam isso, não é mesmo)?

A Apple aproveita o keynote inaugural da WWDC para apresentar as principais novidades de software que estão chegando aos dispositivos dos usuários. É uma apresentação claramente voltada para o grande público. E, nesse caso, os usuários do AirPods Pro ficaram sabendo de uma importante novidade que vai deixar os fones de ouvido com cancelamento de ruído ainda melhores.

A Apple revelou que os AirPods Pro vão receber uma melhoria de som chamado áudio especial, além de outras novidades de software como a troca automática de dispositivos. Tais novidades estarão disponíveis com as futuras atualizações de firmware dos fones, e poderão ser testadas na beta do iOS 14.

Atualizações de firmware são sempre bem vindas em dispositivos eletrônicos, e são fundamentais para melhorar o desempenho do gadget, além de corrigir alguns erros que estão presentes no produto, mas que só aparecem depois que o mesmo chega ao mercado e é utilizado por um grupo maior de usuários.

A última atualização entregue para os AirPods Pro é a 2D27, e apesar da Apple até agora não explicar quais serão as novidades que chegarão com ela, vamos explicar nesse post como você pode verificar se você já tem a versão de firmware mais recente instalada nos seus fones de ouvido e, caso o seu gadget esteja desatualizado, qual é o procedimento correto para forçar a atualização (um procedimento excepcional, já que todas as atualizações para este produto são automáticas).

 

 

 

Como comprovar se o seu AirPods Pro está atualizado

 

 

Para verificar qual é a versão atual do firmware do seu AirPods Pro, coloque os seus fones nos ouvidos e confirme se os mesmos estão devidamente conectados com o seu iPhone ou iPad. No dispositivo ao qual os fones estão conectados, vá em Ajustes > Geral. Dentro desse item, toque em Informações, e procure pelo nome do seu AirPods Pro. Toque sobre ele, e verifique o número de firmware.

Se nesse item você consegue ver o código 2D27, é sinal que o seu dispositivo está devidamente atualizado. Agora, se o que você está lendo é o código 2D15 ou outro código que não seja o primeiro mencionado nesse parágrafo, é sinal que o seu dispositivo não está atualizado. Mas… não se preocupe. Existe uma forma de forçar a atualização do firmware.

 

 

 

Como forçar a atualização do firmware no AirPods Pro

 

 

Para forçar essa atualização, coloque os AirPods Pro no estojo de recarga, conecte a caixa de recarga em uma rede elétrica via carregador e deixe o seu iPhone ao lado da caixa de recarga dos fones (com os fones de ouvido dentro dessa caixa, obviamente). Espere por alguns minutos, e volte a acessar a tela onde mostra o número de firmware dos fones, e você poderá comprovar que o software foi atualizado com sucesso.

O áudio espacial dos AirPods Pro oferece um som mais imersivo e envolvente, entregando assim uma experiência de áudio mais completa. Vale a pena experimentar o recurso.


Compartilhe