Compartilhe

O Spotify é o principal serviço de streaming de música do mercado, mas não é o único. Nesse post, vamos mostrar cinco alternativas que não podem ser ignorada, analisando as suas principais características e mostrando por que elas devem ser consideradas.

 

 

Tidal

 

 

Tem 60 milhões de canções e mais de 240 mil vídeos de artistas variados. Oferece uma interface simples e muito visual, permitindo buscas por artistas, grupos ou canções, opções de reprodução de playlists já prontas ou criadas pelo usuário, além de ouvir rádios de artistas. Diferente do Spotify, o Tidal dá mais prioridade para as recomendações, novos álbuns e canções adicionadas. Também conta com um Modo Offline.

 

 

YouTube Music

 

 

Outra alternativa poderosa, levando em conta que se alimenta do catálogo de vídeos da plataforma do Google, podendo alojar aproximadamente 50 milhões de canções. Logo, o YouTube Music tem em catálogo e sua interface os seus pontos a favor. Seu uso é tão simples quanto acontece com os seus concorrentes, dando foco para as novidades mais populares e playlists temáticas de acordo com o seu estado de ânimo. Oferece três meses de testes grátis.

 

 

Deezer

 

 

Bebe da mesma água do Spotify, mas apresentando uma interface um pouco diferente. O Deezer oferece a seleção de playlists mais populares e novidades, mas com um design mais limpo e agradável para quem usa a plataforma por muitas horas. Também permite ouvir a música com publicidade no formato gratuito. Você tem acesso a mais de 53 milhões de canções, e um dos seus diferenciais é o recurso Flow, que oferece recomendações criadas exclusivamente para você e canções que você já ouviu ao longo de várias horas de consumo de música.

 

 

Amazon Music

 

 

Se você conta com o Amazon Prime, é uma vantagem adicional. O Amazon Music possui 2 milhões de músicas no modo básico, e mais de 50 milhões no plano pago. Do mais, é parecido (para não dizer igual) aos seus rivais. Permite o download das músicas para o modo offline, além de playlists e recomendações personalizadas.

 

 

Apple Music

 

 

Conta com um catálogo com mais de 60 milhões de canções, e o mais interessante desse serviço é que se você conta com um iPhone, ele está integrado ao app de Musica. O Apple Music tem design é limpo e minimalista, com opções de busca por listas recomendadas, hits, gêneros ou playlists personalizadas e atualizadas. Seu período de testes gratuito é de três meses. Por outro lado, não possui um modo gratuito com publicidade. Aqui, você é obrigado a pagar sempre.


Compartilhe