Compartilhe

A Vivo apresentou um acessório direcionado para o público gamer: um cabo USB-C de carga e transferência de dados que permite a recarga do smartphone sem interromper ou atrapalhar a experiência de jogo.

Aqui está um claro exemplo de como o mundo gaming está influenciando não apenas nas especificações dos smartphones atuais, mas também no design dos seus acessórios. Só não imaginava que teríamos cabos de recarga dedicados ao segmento.

 

 

Mais um acessório pensado nos mais gamers

 

 

Vários fabricantes (especialmente os chineses) estão focando no setor dos games. Muitos contam com linhas de modelos de smartphones voltados especialmente para esse segmento. E esse movimento fez com que vários mecanismos e acessórios chegassem ao mercado, como sistemas de refrigeração, telas com uma taxa de atualização superior e uma memória RAM que está no padrão de 12 GB. E, no caso dos acessórios mais específicos, isso não é diferente. São produtos aparecendo aos montes, e com soluções bem criativas e interessantes.

O último exemplo chega pelas mãos da Vivo, e é um novo cabo que é utilizado com uma ventosa que adere à parte traseira do smartphone, de forma que que o cabo de carga possa ser utilizado para recarregar a bateria durante o jogo. Assim, a única coisa que sai da parte inferior do dispositivo é o pequeno conector USB-C de apenas 6 mm.

 

 

Muito mais prático, muito mais confortável e muito mais funcional do que ter o próprio cabo conectado. Isso pode parecer meio óbvio, mas para alguns usuários apenas visualizando o conceito para que o mesmo possa ser absorvido de uma forma mais racional.

O cabo também aceita a carga de 2A e é compatível com os dispositivos da Vivo e da IQOO (marca gaming da Vivo). Ele possui aproximadamente 1.2 metros de longitude e conta com um design plano para evitar que ele fique embaraçado. Está disponível em duas cores (vermelho ou azul), e está disponível para compra na China por um preço equivalente a 8 euros (já convertidos).

 

Via GizmoChina


Compartilhe