Cada vez veremos mais smartphones com botão dedicado ao Google Assistente | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Cada vez veremos mais smartphones com botão dedicado ao Google Assistente | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Telefonia | Cada vez veremos mais smartphones com botão dedicado ao Google Assistente

Cada vez veremos mais smartphones com botão dedicado ao Google Assistente

Compartilhe

Nos últimos meses, testemunhamos o lançamento de vários smartphones que contam com botões dedicados para invocar o Google Assistente, o que dispensa a obrigatoriedade do usuário em dizer ‘OK, Google’.

O Google está trabalhando com vários fabricantes de smartphones para levar o botão físico do Google Assistente para mais telefones. De forma mais específica, todos os modelos de telefones que chegam ao mercado em 2019 da LG e da Nokia contarão com esse botão, em uma lista de dispositivos que inclui modelos importantes, como LG G8 ThinQ, LG K40, LG K50, Nokia 3.2, Nokia 4.2, entre outros.

 

 

Google e suas parcerias para o botão do Google Assistente

 

O Google também fechou parcerias com fabricantes importantes na Ásia, como Xiaomi, TCL e Vivo, para facilitar o acesso ao Google Assistente em seus smartphones. O botão está disponível em modelos como Xiaomi Mi Mix 3 5G, Mi 9, Vivo V15 Pro e outros.

O Google afirma que espera que sejam comercializados mais de 100 milhões de novos dispositivos com um botão físico do Google Assistente. Uma ausência importante nessa lista de fabricantes é a Samsung, que utiliza o seu botão dedicado para invocar o Bixby, o seu próprio assistente virtual.

Outro aspecto interessante é que o Google planeja adicionar novas funcionalidades ao botão físico do Assistente, que vão além de invocar o assistente de voz. A ideia é adicionar uma função de toque duplo. Se o usuário pressiona duas vezes consecutivas o botão, o Assistente vai iniciar uma nova interface visual que vai mostrar informações selecionadas com base nas interações anteriores com o próprio Assistente, além da hora do dia e a localização atual do usuário.

Em segundo lugar, o Assistente vai iniciar um modo de walkie-talkie quando o botão está pressionado por muito tempo. Durante todo o tempo em que se mantém pressionado o botão, o Assistente vai seguir escutando as consultas realizadas. A função será muito útil na hora de ditar mensagens de texto curtas ou e-mails.

E você? O que acha dos botões dedicados ao Google Assistente ou, de um modo geral, para qualquer assistente virtual?


Compartilhe