Moto Snap 5G transforma Moto Z2, Moto Z3 e Moto Z4 em smartphones com 5G | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Moto Snap 5G transforma Moto Z2, Moto Z3 e Moto Z4 em smartphones com 5G | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Gadgets e Acessórios | Moto Snap 5G transforma Moto Z2, Moto Z3 e Moto Z4 em smartphones com 5G

Moto Snap 5G transforma Moto Z2, Moto Z3 e Moto Z4 em smartphones com 5G

Compartilhe

A Lenovo tem um módulo Moto Snap 5G, que acoplado a alguns smartphones compatíveis como são os casos do Moto Z3 e do Moto Z4, tornam esses telefones em modelos compatíveis com as novas redes 5G.

Os módulos podem ser adquiridos separadamente, e podem ser uma solução bem econômica para quem quer economizar algum dinheiro e evitar os gastos elevados na compra de um novo dispositivo para usufruir dos benefícios desse tipo de conexão.

O Moto Snap 5G possui um design simples, já que é apenas um módulo que oferece a conectividade 5G aos telefones compatíveis com os acessórios modulares da Motorola. Nesse caso, o módulo se acopla ao smartphone como seu fosse um case.

Para funcionar, é preciso acoplar o módulo aos pinos da parte traseira. Para auxiliar no previsível maior gasto de bateria, o módulo possui uma bateria independente de 2.000 mAh, que permite a recarga do dispositivo. De acordo com a Motorola, o Moto Snap 5G permite uma navegação na internet até 10 vezes mais rápida do que com a conectividade 4G, com menor latência e maior conexão.

O acessório está disponível no mercado norte-americano, onde as redes 5G começam a dar o ar de sua graça, de modo que teremos que esperar um pouco para descobrir quando o módulo vai desembarcar por aqui (ao que tudo indica, vai demorar bastante, pois não há prazo para o lançamento do 5G por aqui).

 

 

Para vários dispositivos da série Moto Z

 

 

A Motorola afirma que o Moto Snap 5G é compatível com o Motorola Moto Z3 e Moto Z4, mas também é compatível com o Moto Z2. Muito provavelmente a empresa vai anunciar mais modelos compatíveis com os Moto Snaps, já que por contarem com o mesmo design, todos os módulos acabam como compatíveis para esses modelos.

É uma opção mais que interessante. Porém, as próximas gerações já terão que contam com um modem 5G implementados no telefone. Contar com um acessório que exclusivamente entrega a conectividade 5G pode ser algo irritante para alguns usuários. Especialmente quando levamos em consideração a espessura final que o dispositivo vai entregar com esse módulo. Sem falar que vários concorrentes da Motorola já entregam smartphones com o 5G integrado.

Por outro lado, essa é uma forma eficiente de economizar algum dinheiro, evitando um elevado investimento em um novo smartphone com 5G.


Compartilhe