Brave, o navegador que quer emagrecer a internet centrando esforços na privacidade | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Brave, o navegador que quer emagrecer a internet centrando esforços na privacidade | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas de Downloads | Brave, o navegador que quer emagrecer a internet centrando esforços na privacidade

Brave, o navegador que quer emagrecer a internet centrando esforços na privacidade

Compartilhe

O Brave 1.0 está disponível. O navegador traz consigo recursos como anúncios privados (Brave Ads) e plataforma de pagamentos (Brave Rewards), além de ser compatível com sistemas operacionais para desktops e plataformas móveis.

O software ficou muito tempo em estágio beta, mas já conta com 8.7 milhões de usuários ativos por mês em todo o mundo. Seu foco principal é a privacidade, e para isso conta com bloqueador de rastreadores, anúncios invasivos e fingerprinting como item padrão.

 

 

Menos intrusivo e liberando recursos

 

 

O Brave foi co-criado por Brendan Eich, que é CEO da empresa. Ele é famoso por inventar o JavaScript e ajudar a fundar a Mozilla. Ele explica por que ele acredita que a internet atual está quebrada.

Para ele, os usuários são os que mais sofrem com a internet atual, pois são rastreados, etiquetados e explorados, com suas privacidades violadas e sendo obrigados a acessar páginas que são acessadas de forma lenta e com elevado consumo de bateria.

A experiência web diante desse cenário é algo simplesmente miserável. Por outro lado, os editores estão perdendo receita em uma velocidade assustadora, por causa das superempresas gigantescas e toda a tecnologia publicitária atuando como intermediária.

Anúncios fazem usuários perderem tempo e dinheiro, além de alimentar uma indústria de fraude. E todos aqueles que contam com um interesse legítimo na web acabam perdendo em um ambiente como esse.

O Brave parece ser a resposta ao rastreio de usuários e bombardeio de publicidade, ao mesmo tempo que quer ser uma alternativa viável para o os usuários de adotam os adblockers.

 

 

Para isso, ele possui um programa de anúncios e pagamentos, onde os usuários podem decidir o que fazer com a maioria das receitas geradas pela publicidade. O Brave Ads é uma forma de anúncios onde pagam você para ver essa propaganda, em uma plataforma privada baseada em blockchain.

Os tokens recebidos pelo Brave Ads podem ser usados para pagar aos seus criadores ou sites favoritos na web. Por enquanto, a plataforma permite o envio de pagamentos mensais para mais de 300 mil sites verificados, incluindo criadores de conteúdo no YouTube, Twitch, GitHub e outras plataformas.

Com a tecnologia de bloqueio de conteúdo invasivo Brave Shields, o Brave é um navegador mais rápido e leve que os demais. Ele promete utilizar 58% nenos dados que o Chrome ao carregar as mesmas páginas, além de consumir até 40% menos de memória do Chrome e 47% menos que o Firefox. Lembrando que o Brave também é baseado no Chromium, o que o torna compatível com todas as extensões do Chrome.

 

 

Você pode fazer o download do Brave para Windows, Linux ou macOS a partir do site oficial do navegador. Ou pode fazer o download das versões para iOS a partir da App Store e do Android na Google Play.


Compartilhe