TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Bixby Vision: o que é, e para quê serve? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Bixby Vision: o que é, e para quê serve?

Bixby Vision: o que é, e para quê serve?

Compartilhe

O seu smartphone é inteligente até nos mínimos detalhes, e a Samsung tem no Bixby Vision um desses detalhes que são bem vindos e devem ser explorados pelos usuários o quanto antes.

Essa tecnologia usa elementos de realidade aumentada para oferecer informações e recursos adicionais aos usuários. Alguns dos dispositivos da Samsung contam com este recurso, e neste post vamos mostrar o que é, o que ele faz e como você pode utilizá-lo em seu smartphone da marca ainda hoje.

 

 

 

O que é o Bixby Vision?

É um software que utiliza a inteligência artificial e a realidade aumentada para obter informações a partir da análise do entorno pela câmera dos smartphones Samsung. Os resultados são exibidos em tempo real sobre os objetos e elementos que estão ao nosso redor.

Em termos práticos, o Bixby Vision é a visão da Samsung das mesmas funcionalidades oferecidas pelo Google Lens. Sua tecnologia funciona com pessoas, animais, objetos, letreiros, placas e outros elementos da vida cotidiana, identificando todos esses elementos e oferecendo informações sobre os mesmos.

 

 

 

O que podemos fazer com o Bixby Vision?

 

 

As possibilidades são quase infinitas.

O Bixby Vision pode ser a ferramenta perfeita para qualquer situação onde precisamos saber mais sobre qualquer coisa que está perto ou longe de nós. Tudo vai depender se o sensor de câmera consegue alcançar esse elemento.

Esta tecnologia pode obter informações para diferentes modalidades, como compras, locais turísticos, ruas, tradução de idiomas, identificação de QR Codes, localização de imagens parecidas, informações gastronômicas, descrição de cenas, detecção de cores mais precisas em objetos, entre outros.

O potencial do Bixby Vision também depende muito da criatividade e das necessidades do usuário.

 

 

 

Como ativar e usar o Bixby Vision?

 

 

O principal requisito para poder trabalhar com o Bixby Vision é ter um smartphone Samsung, obviamente. O recurso é exclusivo dos telefones dos coreanos, e se o seu telefone é de outra marca, pode esquecer.

Além disso, esta é uma tecnologia que depende da internet para entregar os resultados, o que obriga o telefone a ficar conectado o tempo todo, seja via WiFi ou por redes móveis.

Uma vez que os dois itens acima estão cumpridos, faça o seguinte:

  1. Abra a camera do seu Samsung
  2. Deslize o rolo de modo para “Mais”
  3. Clique em «Bixby Vision» no canto superior esquerdo
  4. Deslize lateralmente o pequeno carretel inferior com os diferentes modos de visualização que vimos antes

 

A interface do Bixby Vision vai se adaptando a cada propósito do usuário. Textos são destacados durante uma tradução, ou os resultados de uma pesquisa aparecem de imediato tão logo os objetos são reconhecidos pela inteligência artificial.

A ferramenta também conta com recurso de acessibilidade, o que vai permitir aos usuários com algum tipo de deficiência física detectar o que está na sua frente. O smartphone vai dizer em voz alta o que a câmera está identificando.

 

 

 

Conclusão

Se você tem um smartphone da Samsung, eu ainda não sei por que você não está utilizando o Bixby Vision. É uma ferramenta que oferece um leque amplo de possibilidades para um uso mais versátil do smartphone.

Não pense neste software como um substituto do Google Lens, mas sim como um ótimo complemento. Afinal de contas, quanto mais recursos para deixar o seu telefone ainda mais inteligente, melhor.


Compartilhe