TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
AYANEO Pocket S já tem o novo SoC da Qualcomm | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Games | AYANEO Pocket S já tem o novo SoC da Qualcomm

AYANEO Pocket S já tem o novo SoC da Qualcomm

Compartilhe

A Gamescom 2023 não apenas entregou um arsenal de jogos, mas também lançou luz sobre as novas tecnologias e hardware que definirão o futuro dos games nos próximos anos. Entre os anúncios, destaca-se o AYANEO Pocket S, um console portátil que ganha holofotes pelo novo, e o que isso pode representar para esse segmento.

O AYANEO Pocket S está pronto para conquistar os jogadores, marcando o avanço pioneiro por ser o primeiro console portátil a abraçar a nova plataforma de processamento da Qualcomm na série G, cujo anúncio repercutiu por toda a feira.

Neste artigo, vamos mostrar as principais características do AYANEO Pocket S, até mesmo para detectar o potencial do console em enfrentar uma concorrência robusta dentro do seu segmento.

 

AYANEO Pocket S: principais características

Embora o Steam Deck seja uma força catalisadora nesse setor em ascensão, não podemos deixar de reconhecer os fabricantes chineses que pavimentaram o caminho muito antes da Valve entrar em cena. Entre esses inovadores, a AYANEO ganha destaque, com sua experiência notável em design e produção de consoles de videogames portáteis.

E é justamente dessa parceria entre a AYANEO e a Qualcomm que nasce o AYANEO Pocket S, um novo marco na evolução do entretenimento portátil, apresentando ao mundo todo o potencial inexplorado da nova série G, uma família de SoCs de alto desempenho meticulosamente otimizados para dispositivos portáteis.

Com um aumento de 30% no desempenho da CPU e uma potência gráfica GPU melhor do que a entregue pela geração anterior de processadores, o AYANEO Pocket S promete oferecer uma experiência de jogo excepcional. Seu processador será o Snapdragon G3x Gen 2, um dos modelos integrantes da próxima era de jogos portáteis.

Ao observar as imagens publicadas do produto, fica evidente que o AYANEO Pocket S é mais do que um simples dispositivo para execução e emulação de videogames. Seu design elegante e ergonômico, desprovido de bordas na tela, abre espaço para os controles analógicas e um D-pad, resultando em uma ergonomia que rivaliza com os melhores gamepads do mercado neste momento. Aqui, a promessa é clara: uma experiência de jogo tão suave e natural quanto empunhar um controle padrão do Xbox ou do PlayStation.

A temida estrangulação térmica, uma preocupação comum em longas sessões de jogos, encontrou no AYANEO Pocket S um ponto de inflexão. Equipado com capacidades de refrigeração de elite, o console permite ao chip Qualcomm manter sua performance máxima, mesmo nas mais longas maratonas de jogos.

A diversidade também é uma bandeira que o AYANEO Pocket S levanta. Com opções de acabamento em branco e preto, o dispositivo se apresenta em três variantes distintas, cada uma com seu próprio propósito.

Está disponível para o grande público o modelo otimizado para a portabilidade, a versão que oferece uma vida útil de bateria estendida e, é claro, o modelo com “rendimento de primeiro nível”, que promete levar os jogos portáteis para um outro patamar, tanto no desempenho quanto na qualidade final da imagem dos jogos em execução.

 

Quando ele chega ao mercado?

O AYANEO Pocket S tem lançamento internacional programado para dezembro de 2023, a tempo da temporada das festas de final de ano e vendas do Natal. Porém, seu preço oficial sugerido ainda não foi revelado.

O dispositivo ainda conta com alguns mistérios a serem desvendados, como o preço e as características técnicas como a modificação do Android, a quantidade e o tipo de RAM e armazenamento interno, entre outros detalhes. Mas o que é certo é que o AYANEO Pocket S entra na briga para dominar e redefinir o segmento de consoles de videogames portáteis, além de abrir de vez o mercado para os novos processadores da Qualcomm dedicados ao segmento de entretenimento.


Compartilhe