Avast vs Windows Defender: qual antivírus é o melhor em 2019? | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Avast vs Windows Defender: qual antivírus é o melhor em 2019? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas de Downloads | Avast vs Windows Defender: qual antivírus é o melhor em 2019?

Avast vs Windows Defender: qual antivírus é o melhor em 2019?

Compartilhe

Avast e Windows Defender são duas das soluções de antivírus gratuitas mais populares do mercado. Mas… qual das duas é a melhor?

Vamos tentar responder a esta pergunta nesse post.

 

 

Windows Defender: simples, mas muito efetivo

 

 

A opção da Microsoft oferece tudo o que você precisa para proteger o seu computador de forma adequada. É um software leve, com pouco impacto no consumo de recursos de hardware.

O Windows Defender oferece três opções de escaneamento do computador, que podem ser utilizados de forma offline. São eles:

– Escaneamento rápido
– Escaneamento completo
– Escaneamento personalizado

 

O Windows Defender também inclui um Firewall bem avançado, que monitoriza todas as conexões que entram e saem do computador, impedindo que qualquer atacante se aproveite de uma brecha de segurança para assumir o controle do equipamento.

Por fim, o Windows Defender também inclui um controle parental bem completo, que pode proteger nossos filhos do conteúdo inapropriado da internet.

 

 

Avast, um clássico que segue melhorando

 

 

Disponível em versão gratuita e versão paga (mais completa e com recursos mais avançados), o Avast é muito popular e sempre recebeu críticas muito positivas.

Ele oferece várias opções na hora de analisar o computador em busca de malwares, onde todos funcionam em modo offline:

– Smart Scan
– Escaneamento rápido
– Escaneamento completo
– Escaneamento durante a inicialização

Uma característica bem interessante do Avast é a sua inspeção de rede WiFi, que avisa quando a conexão não é segura e pode ser facilmente hackeada. Também oferece um modo silencioso, que elimina as notificações e distrações durante os jogos.

O Avast também conta com um módulo de criação de discos de recuperação do Windows, que será bem útil para eliminar os rootkits mais difíceis. Por fim, inclui duas extensões para o navegador, a Avast Online Security e a Avast SafePrice. A primeira analisa as páginas web, avisando se elas são seguras ou não. Já a segunda analisa os produtos em lojas online, alertando se aquele site é seguro ou uma fraude.

 

 

Qual é a melhor opção?

Para encontrar a resposta, vamos utilizar os testes realizados pelo AV Comparatives realizados entre os meses de julho e agosto de 2019.

Os dados mostram que as duas soluções entregam um nível de detecção muito similar, mas com o Windows Defender entregando resultados ligeiramente melhores que o Avast.

No final das contas, os dois antivírus são excelentes propostas, cada um com suas vantagens em relação ao outro. O nível de proteção oferecido pelas duas soluções é muito similar, mas é importante olhar para os detalhes de cada plataforma para decidir qual é o seu preferido.


Compartilhe