TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Ative no Microsoft Edge duas ótimas novidades do Google Chrome | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Ative no Microsoft Edge duas ótimas novidades do Google Chrome

Ative no Microsoft Edge duas ótimas novidades do Google Chrome

Compartilhe

O Microsoft Edge pode receber todas as novidades apresentadas pelo Google Chrome. E isso acontece porque o motor Chromium é o mesmo para os dois navegadores. Muitos dos leitores do blog já sabem disso, mas é importante introduzir esse contexto para o público mais leigo, pois isso também permite que o novo navegador da Microsoft também receba muito mais funcionalidades, já que a própria gigante de Redmond decide adicionar os seus recursos com o passar do tempo.

Nesse sentido, já podemos ativar no Microsoft Edge duas das últimas e muito esperadas funcionalidades que desembarcaram recentemente no Google Chrome: o agrupamento de abas com cores e tags e o bloqueio de anúncios que consomem a sua CPU, bateria e conexão de internet.

Nesse post, mostramos como você pode ativar os dois recursos de forma bem simples e descomplicada.

 

 

 

Agrupamento de abas

 

Para ativar o agrupamento de abas (que permite criar grupos de abas em cores, de modo que tudo fique mais organizado), vá até a barra de endereços do Microsoft Edge e digite o endereço abaixo:

 

edge://flags/#tab-groups

 

Ao teclar ENTER, vai aparecer a opção Tab Groups, e do lado direito, é preciso marcar em Enabled na chave de seleção de comando. Ao alterar esse parâmetro, o Edge vai pedir que você reinicie o navegador para que as mudanças sejam aplicadas.

Quando você voltar a abrir o navegador, já será possível agrupar as abas em categorias, com as cores para uma melhor identificação visual. Em relação ao Chrome, a única coisa que muda é que, ao realizar o clique com o botão direito do mouse sobre a aba, no lugar de aparecer a opção para adicionar um novo grupo, vai aparecer o comando para criar um novo grupo.

Uma vez que o grupo de abas foi criado, você pode associar core e o nome clicando em um ponto de cor em uma tabela ao lado. Se você quer adicionar uma aba a um grupo já criado, basta arrastá-la entre as abas do grupo desejado, ou clicar com o botão direito sobre ela e escolher a opção para adicionar a aba a um grupo existente.

É um recurso que pode vir muito bem para organizar pesquisas acadêmicas, buscas sobre entretenimento e organização de conteúdos pesquisados na internet sobre qualquer tema.

 

 

 

Bloqueio de anúncios de alto consumo de CPU e recursos

 

O Google ativou no Chromium um bloqueador dos anúncios que utilizam imagens muito grandes (mais de 4 MB, ou que utilizam a CPU por 60 segundos), onde apenas 0.3% dos anúncios superam este tamanho ou o uso da CPU, mas estes representam 27% dos dados de rede e 28% de todo o uso de CPU para anúncios.

Para ativar esse bloqueio no Microsoft Edge, vá na barra de endereços do navegador e digite o endereço abaixo:

 

edge://flags/#enable-heavy-ad-intervention

 

Uma vez que aparecer na tela a opção Heavy Ad Intervention na opção do lado direito, você precisa marcar o item Enabled. Uma vez ativo, o navegador vai pedir que você realize a reinicialização do mesmo. Ao voltar a abrir o navegador, os anúncios deixam de ser exibidos no navegador quando os dois critérios de banimento de anúncios forem cumpridos.


Compartilhe