TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Quatro truques para usar o seu smartphone com a tela quebrada | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Quatro truques para usar o seu smartphone com a tela quebrada

Quatro truques para usar o seu smartphone com a tela quebrada

Compartilhe

Quem nunca passou por isso?

Você está caminhando pela rua tranquilamente, cuidando da própria vida e, de repente, você coloca a mão no bolso da calça da forma mais errada possível, o seu smartphone voa e alcança cinco metros de altura, cai lentamente e, mesmo assim, você não consegue agarrá-lo, e espatifa no chão, de forma até ironicamente elegante.

Você tem uma parada cardiorrespiratória, começa a respirar fundo, está transpirando frio, e pega o dispositivo que está estirado no chão, com a tela para baixo. E confirma o pior: a tela do seu telefone está quebrada. Estilhaçada. Um mosaico perfeitamente irregular que lembra algumas obras horrorosas do Romero Britto.

Normalmente, quando a tela do seu smartphone quebra, você tem de presente uma enorme dor de cabeça, pois em casos mais graves essa tela para de responder ao toque em algumas partes seriamente danificadas.

Além do sentimento de tristeza e frustração, em algumas ocasiões, fica impossível utilizar o telefone quando a tela fica escura ou quando o toque não funciona perfeitamente. Mas não existe problema sem solução nesse mundo, e nesse post oferecemos alguns truques que podem dar uma sobrevida ao telefone, ou pelo menos redirecionar as suas funcionalidades para outras tarefas.

 

 

 

Um assistente de voz de baixo custo

 

Ter um assistente de voz pode ser muito útil para algumas pessoas em determinadas situações. Siri, Google Assistente ou Bixby permitem que você (por exemplo) faça a redação e o envio de mensagens, e-mails e reprodução musical, consulte notícias e previsão do tempo e interagir com outros dispositivos. E, nesse caso, você dispensa os custos em um novo assistente de voz.

 

 

 

Smartphone-computador

 

Usar o telefone a partir do computador se tornou algo comum nos dias de hoje. Com o celular sincronizado ao PC, você pode enviar mensagens, realizar chamadas e outras tarefas, sem maiores problemas.

 

 

 

 

Quando os botões estão quebrados

 

No caso do iPhone, ele conta com uma ferramenta chamada AssistiveTouch, que foi desenvolvida para quem não pode segurar e operar o celular de forma convencional. A ferramenta oferece um acesso direto na tela dos botões físicos do smartphone, caso esse botão esteja quebrado. Assim, você pode bloquear a tela, aumentar ou diminuir o volume, entre outras tarefas.

Já o Android tem o item Acessibilidade em Configurações, e na parte inferior da tela você encontra o menu onde você pode desligar e reiniciar o telefone, além de ajustar o dispositivo para outras tarefas.

 

 

 

Alto-falantes danificados

Alguns problemas menores podem ser solucionados, e um desses problemas está nos alto-falantes. Como por exemplo usar fones de ouvido ou alto-falantes Bluetooth, caso o conector para fones de ouvido também esteja danificado.

 

 

 

 

Conclusão

 

Como você pode ver, é importante ter uma certa dose de criatividade para reaproveitar o dispositivo com a tela quebrada. É bem mais difícil vender um smartphone com esse tipo de dano, independente da qualidade do dispositivo. Por isso, essas dicas permitem o reaproveitamento do dispositivo e evita que o mesmo seja simplesmente descartado como lixo eletrônico (algo que nem sempre é feito da forma correta, e poluir o meio ambiente é algo ainda pior).

Espero ter ajudado de alguma forma a reaproveitar a tecnologia que você tem em casa e, dessa forma, contribuir positivamente com a sua melhor relação com os gadgets que você já possui.


Compartilhe